Patrícia Poeta se abala com fome dos yanomamis: 'Eu tenho origem indígena'
A apresentadora Patrícia Poeta ficou abalada hoje no "Encontro" ao comentar a crise de fome entre o povo yanomami. Ela explicou em conversa com Manoel Soares:
"Para qualquer um de nós, a gente que acompanha, é muito triste. Mas hoje, na nossa reunião de pauta, você falou uma coisa que tocou muito o meu coração e que, desde que a gente tem acompanhado esse caso, me toca demais. Você falou uma frase: mexe com a sua existência. E mexeu com a minha existência, de fato".
Eu tenho origem indígena, então toda vez que eu acompanho esse caso mexe demais, até para contar para o pessoal de casa, é triste. Patrícia Poeta
Depois do intervalo, quando Tati Machado entrou em cena para falar sobre o BBB, Patrícia Poeta respirou fundo e brincou: "Agora, vou fazer o seguinte: você fala e eu vou dar uma respirada, porque é muita notícia ruim, minha amiga. Estou voltando aos tempos do jornalismo".
Essa não é a primeira vez em que ela fala sobre suas raízes indígenas: em 2018, ela postou uma foto usando um cocar em Trancoso, na Bahia, e disse que indígenas pataxós a batizaram de "tamykuã", que quer dizer "estrela".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.