Atriz da Disney diz ter sofrido racismo em curso: 'Diziam que ia roubar'
Laura Luz, 20, é a protagonista de "Mila no Multiverso", a nova série do Disney+, na qual contracena com Malu Mader, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. Laura Luz é a convidada de hoje do programa "Splash Vê TV".
A Splash, a jovem conta que a vontade de atuar surgiu aos 9 anos. Para seguir seus sonhos, Laura frequentou mais de 25 cursos de interpretação para TV e cinema. Os anos de tentativa deram frutos em 2021, quando foi escolhida para protagonizar a série de ficção científica do Disney+.
A atriz relata a felicidade de estar vivendo Mila, mas também lembra das dificuldades que enfrentou. "Fico muito grata, feliz, e grata por eu ser forte e não ter deixado passar algumas coisas que fizeram comigo."
"Precisei ser forte para aguentar os cursos. Diziam que eu ia roubar, me destratavam. Então, eu só chegava, estudava e saia. Não fala com ninguém, até porque ninguém queria falar com uma menina que automaticamente roubava as pessoas."
Hoje, eu fico feliz de ter seguido o meu caminho e não ter parado.
Laura Luz prefere olhar para suas carreiras e pensar no quão longe ela conseguiu chegar. "Gosto de pensar que não desisti do meu caminho dentro da atuação porque foram muitas vezes que pensei em desistir."
"Foram 9 anos tentando e nada. Pegando coisas pequenas, porque o mundo dos artistas é assim. Hoje, eu falo que a arte me salvou."