Badauí detona Wallace por post sobre violência contra Lula: 'Irresponsável'
O cantor e compositor Fernando Badauí, do CPM 22, se manifestou, na tarde de hoje, para detonar o atleta bolsonarista do vôlei Wallace Leandro por incitar violência contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por meio do Twitter, o artista postou print em que o jogador, que defende o Cruzeiro e a Seleção Brasileira, fez uma enquete sobre "dar um tiro na cara do Lula com essa 12" (em alusão ao revolver).
Badauí lamentou que Wallace está incitando o ódio durante período de turbulência no país pós-eleição e classificou o gesto como "irresponsável e inconsequente".
"Olha o nível do jogador da seleção brasileira de vôlei. O país ardendo em ódio e o cara me posta isso. Além de jumento é irresponsável e inconsequente", escreveu Badauí.
Com a repercussão da postagem, Wallace postou um vídeo no Instagram pedindo desculpas já que "gerou repercussão social muito ruim". Ele alegou que quem o conhece sabe que não é uma pessoa que "incita a violência".
Fala, pessoal. Tô aqui para falar dos stories de ontem junto da enquete que [gerou] uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece, sabe muito bem que eu jamais incitaria a violência em hipótese nenhuma contra qualquer pessoa, principalmente, nosso presidente. Venho aqui pedir desculpas. Foi um post infeliz que acabei fazendo. Errei e tô aqui pedindo as desculpas, porque quando você erra não tem jeito, tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência e ódio, não é da minha pessoa. Foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar pra ninguém.
Wallace
Investigação
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, informou, na manhã de hoje, que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) em virtude da postagem de Wallace.
"Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro, em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", afirmou Paulo Pimenta.
A Confederação Brasileira de Vôlei repudiou a atitude de Wallace. "A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", declarou.
Em nota, o Cruzeiro se manifestou dizendo que faz alertas aos funcionários sobre o uso das redes sociais e alegou ser contra a violência.
"Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada e estimulada", informaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.