BBB 23: Fred Nicácio rejeita rótulo de 'palmiteiro': 'Fui muito atacado'
Fred Nicácio, do BBB 23 (Globo), falou com Tina sobre seu relacionamento hoje à tarde. Ele tem um casamento aberto com um homem branco.
Fred: Eu já fui muito atacado por ter um relacionamento interracial, e eu sou um homem preto. Muito ataque por todos os lados.
Ele então explicou que entende algumas críticas, mas opina contra:
- Nicácio disse que o "campo afetivo" de pessoas gays pretas é reduzido, porque "o movimento LGBT é extremamente embranquecido";
- Também afirmou que há uma expectativa de que homens pretos sejam "p*auzudos e dominadores", o que nem todos são;
- Segundo ele, para homens gays pretos, é difícil negar "o amor de uma pessoa por ela ser branca";
- Fred opinou que "chamar uma pessoa de 'palmiteira' por se relacionar com uma pessoa branca" é "ofensivo no último nível".
Meu bem, sabe qual é a expectativa de vida de uma pessoa trans nesse país? 35 anos. Dá tempo dessa esperar um príncipe preto chegar pra ela? Aí ela recebe afeto de um homem branco, e ela vai negar isso porque precisa esperar um homem preto chegar nela? Fred Nicácio
Eugenia
O médico também levantou que, no Brasil, houve um movimento que estimulou pessoas negras a casarem com brancos "para clarear a família", no que chamou de "um plano perverso de eugenia", "arquitetado para o Brasil parar de ser preto".
Fred: Mas o tiro saiu pela culatra, porque os pretos deixaram as famílias brancas mais pretas.
Tina: O sangue é forte!
Fred: Era quase um prêmio um homem preto casar com uma mulher branca, era quase um resgate, uma purificação. [...] Houve um movimento de homens pretos deixarem suas mulheres pretas, que o acompanharam pela vida inteira, pra ficar com mulheres brancas.
Tina: Eu acho que isso ainda continua, agora.
Fred: Continua, mas eu acho que isso tá se transformando. [...] Mas isso não é uma dor que pode ser ignorada de forma nenhuma. Mas na relação homossexual, isso é extremamente diferente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.