Sônia Bridi diz que sentiu 'muita raiva' ao visitar yanomamis: 'Holocausto'
A repórter Sônia Bridi produziu uma reportagem especial para o Fantástico (Globo) sobre a crise humanitária que os indígenas yanomami vivem.
No Encontro, ela disse que sentiu "muita raiva" ao visitar a aldeia, e explicou: "Uma raiva tremenda de a gente estar acompanhando esse caso há bastante tempo, tem anos".
A jornalista lembrou uma reportagem produzida pelo Fantástico em 2021. Àquela altura, a situação dos yanomami ainda não era tão grave.
E não houve reação por parte do governo. Eu tava tentando entrar na terra yanonami há muito tempo, mas não tinha segurança para entrar. Como entrar em um território tomado por bandidos? Sônia Bridi
Ela ressaltou que nem as equipes de saúde conseguiam chegar ao local. "Cadê a ação para impedir que isso continuasse acontecendo? Pelo contrário, houve incentivo ao garimpo".
Ali, você sente uma tristeza tremenda, mas também uma revolta, uma indignação, de ver que se permitiu que fosse feito isso no nosso tempo. Parecia cenas do holocausto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.