Irmão de Sapato diz que lutador tem Síndrome de Tourette desde os 9 anos
Mário Figueiredo, irmão de Cara de Sapato, um dos participantes do BBB 23 (Globo), contou que as crises de ansiedade do brother começaram ainda criança, quando o lutador foi diagnosticado com Síndrome de Tourette, transtorno que causa sintomas como "tiques". Em entrevista à Quem, Mário detalhou o processo.
"Aos nove anos ele começou a apresentar alguns sintomas e posteriormente ele foi diagnosticado com Síndrome de Tourette, que é um transtorno neuropsiquiátrico hereditário, que causa alguns tiques. As crises de ansiedade vieram depois", disse o irmão do lutador.
Ele acrescentou: "O Sapato sempre teve acompanhamento e as crises nunca chegaram a um estado crítico ou atrapalhá-lo em sua profissão ou vida pessoal. Os sintomas dessa síndrome vão amenizando no decorrer da vida adulta. Aqui fora, o Sapato faz acompanhamento com psicólogos e especialistas há muitos anos. A disciplina que ele tem com o esporte e estar com a cabeça sempre ocupada com outras atividades ajudam muito".
Elogios a Amanda e possível casal. Mário ainda exaltou Amanda, que tem apoiado Sapato durante as crises de ansiedade do brother na casa. Ele não sabe afirmar, porém, se enxerga um romance entre os participantes.
"Com certeza a ajuda da Amanda foi essencial naquele momento, ela se mostrou uma verdadeira amiga e companheira para ele. Gostamos bastante dela, mas é difícil falar pelo Antonio. Ele é um cara muito carinhoso e, o que acontecer entre eles, vamos super apoiar, seja amizade ou algo mais. Eles juntos estão sendo incríveis".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.