Cachorro mais rico do mundo já morou em casa de Madonna e estrela doc
O pastor alemão Gunther 6º é considerado o cachorro mais rico do mundo e, entre os luxos que marcam sua vida, está o fato de ter sido "dono" de uma mansão que pertenceu a Madonna e dormir no antigo quarto da rainha do pop.
A propriedade vale R$ 150 milhões e foi só uma das muitas riquezas do animal, que estrelou um documentário na Netflix detalhando seu estilo de vida excêntrico.
O avô do pastor alemão, Gunther 3º, herdou a fortuna de R$ 412 milhões da condessa Karlotta Liebenstein, que morreu em 1992. Desde então, a riqueza foi transferida para as gerações posteriores, sempre sendo repassadas pelos tutores aos cães.
O dinheiro é administrado por um conselho, que indica a compra e venda de imóveis, assim como outros investimentos. O animal já chegou a "comprar" uma equipe de natação feminina e um time de futebol masculino — com o qual ele brincava no campo.
Entre as regalias que o pastor alemão ostenta está uma cama aveludada, uma coleira de ouro com diamantes e uma alimentação com direito a caviar.
De acordo com Aurelien Leturgie, diretor do documentário, a história do animal esconde segredos inusitados.
"A história parece maluca. Então, naturalmente, ficamos intrigados desde o início. Com o passar dos anos, a imprensa divulgou várias histórias sobre Gunther, mas, desta vez, conseguimos um acesso sem precedentes", disse Leturgie.
Maurizio Mian, herdeiro de uma farmacêutica italiana e amigo do filho de Liebenstein, que também morreu, foi encarregado de cuidar do cão. Desde então, ele construiu um império em torno do animal. Mas, de acordo com o documentário, há dúvidas de que essa condessa sequer existiu.
Mian teria inventado a história e passado sua própria fortuna para Gunther 3º — que, na verdade, pertencia a sua namorada — para fugir dos impostos.
"Mais tarde soubemos que Maurizio é muito apegado à história da condessa e do filho. Devo dizer que esses personagens representam algo muito profundo para ele. Tivemos que cavar mais fundo para entender isso", conta Leturgie.
A produtora executiva Emilie Dumay disse que Mian vive entre a realidade e a fantasia. "Para ele, perder a história da condessa e do filho foi um grande impacto. É algo que está com ele há tanto tempo que se tornou parte de sua identidade", explica.
"Toda boa história tem segredos. Mas acho que fizemos tudo o que pudemos para revelar o que descobrimos", acrescenta Leturgie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.