Cara de Sapato desabafa sobre Síndrome de Tourette: 'Desde moleque'
Cara de Sapato desabafou sobre ter Síndrome de Tourette desde criança. Em conversa no BBB 23 (Globo), o lutador se abriu com Gabriel Santana e Marvvila.
Ao conversarem sobre a importância da terapia, Sapato disse: "Eu tenho os tiques da Síndrome de Tourette desde os 7 anos de idade. Coisas que eu vejo hoje de inseguranças e medo e tudo isso na minha vida como adulto, enxergo que veio da minha infância", disse o brother. Ele seguiu: "Faço terapia desde moleque. Desde moleque eu tenho tique, eu era muito hiperativo. Então meu pai e minha mãe sempre me levaram".
Marvvila compartilhou sua experiencia: "Faço terapia tem pouco tempo, e ela também me fez muitas perguntas sobre minha infância, sobre criação. Fui entendendo coisas sobre minha personalidade e de atitudes que tenho hoje, fui entendendo que tem muito a ver com minha criação, que fui ensinada e que vi na minha família", disse a cantora.
Splash entrou em contato com a assessoria do brother para confirmar mais detalhes sobre sua Síndrome de Tourette.
No [caso do] Cara de Sapato, os sintomas [da Síndrome de Tourette] começaram aos 9 anos de idade. Porém, no decorrer da vida adulta, frequentemente, os sintomas vão aos poucos se amenizando e diminuindo. A síndrome de Tourette é um transtorno neuropsiquiátrico hereditário caracterizado por diversos tiques físicos, e pelo menos um tique vocal. Estes tiques têm remissões e reincidências características, podem sumir temporariamente e são precedidos por impulsos premonitórios (sentimentos ou sensações desconfortáveis).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.