'Briga, desentendimento, discussão', Gabriel sai com recado direto de Tadeu
Colaboração para Splash, em São Paulo
01/02/2023 00h23Atualizada em 01/02/2023 09h54
Disputando a permanência no BBB 23 (Globo) com Domitila e Cezar Black, Gabriel foi eliminado com 53,30% dos votos. Por sua vez, seus concorrentes receberam 46,09% e apenas 0,61% dos votos, respectivamente.
O modelo foi parar no segundo Paredão após um contragolpe de Cezar, que foi indicado pelo Líder Cara de Sapato. Já Domitila parou na berlinda por ser a mais votada da casa. Durante sua participação no programa, se envolveu em tretas, beijou Bruna Griphao e levou bronca de Tadeu Schmidt por seu relacionamento abusivo com a atriz.
Para sua eliminação, Tadeu mandou um recado direto:
Diante dos últimos acontecimentos, faze-se necessário esclarecer algumas coisas. Briga, desentendimento, discussão, treta, isso é inerente a qualquer convivência. Aí dentro e aqui fora acaba acontecendo. Eu falo uma coisa que você não gosta, você faz algo que me magoa, os ânimos exaltam. É do jogo, é da vida. Por mais que se tente evitar, acontece. Tadeu
Casa de Vidro
O modelo participou da Casa de Vidro e foi escolhido pelo público para integrar o elenco do BBB 23, assim como Paula. Na ocasião, Gabriel chamou a atenção por destacar que seria focado no jogo e por ter ficado com Anitta. Muitos se interessaram em descobrir se o caso era verdadeiro, o que foi confirmado em sua estreia na casa.
'Torcida' de Anitta
Durante sua participação, Gabriel ressaltou que acreditava que poderia contar com o apoio de Anitta para permanecer no reality. Contudo, a cantora não fez mutirão para o brother, nem confirmou que estava torcendo para ele ganhar o grande prêmio.
ENQUETE UOL BBB 23: O que eliminou Gabriel no segundo Paredão?
Críticas à Marília
Assim que entrou no BBB 23, Gabriel colocou Marília em sua mira. Em mais de uma discussão, o brother pontuou que a sister tinha ido se maquiar no programa, e não jogar.
Relação entre Gabriel e Bruna Griphao
Os brothers trocaram carícias nas primeiras horas do reality. Já na primeira festa, se beijaram, mesmo com Bruna negando que o beijaria.
A dupla chegou a movimentar o edredom na situação e, nos dias que se seguiram, começaram a trocar farpas. No decorrer do BBB 23, Gabriel deu puxões, ofendeu Bruna e fez diversas críticas à sister.
Relacionamento abusivo. Com o comportamento do brother, especialistas pontuaram traços de abuso no relacionamento dos dois.
Aviso de Tadeu e reação de Gabriel
O apresentador fez um alerta ao vivo sobre a relação de Gabriel e Bruna. No aviso, Tadeu Schmidt pontuou que os limites tinham sido ultrapassados. "Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira", destacou.
Após o apresentador sair da tela, a reação de Gabriel foi conversar com Bruna e a questionou se eles estavam vivendo um relacionamento tóxico.
Aliados
MC Guimê foi um dos maiores aliados de Gabriel no jogo, assim como Paula. No entanto, com algumas ações do brother, aliados do Quarto Deserto se preocuparam com a repercussão e se afastaram do modelo.
Treta com Fred Nicácio
Gabriel e Fred Nicácio protagonizaram mais de uma treta no BBB 23. Em um Jogo da Discórdia, o médico salientou que o modelo tinha um jogo sujo. Para isso, até citou um trecho do hit Beijinho no Ombro, de Valesca Popozuda.
"Eu sou papo reto. 'Aqui, dois papos não se cria nem faz história.' Você é papo torto, é isso", disparou Nicácio.
Após a treta, os dois se acertaram. Mesmo assim, seguiram não concordando com as jogadas e estratégias de cada um.
Além de Nicácio, Gabriel se desentendeu com Domitila, Cara de Sapato, Fred e Larissa — sendo os últimos três seus companheiros de grupo e quarto.
Racismo
Gabriel foi acusado de racismo após comparar o cabelo de Bruno ao carpete de grama da casa. Dentro do programa, Larissa afirmou que a fala do brother era racista.