Atriz de 'Travessia', Luci Pereira denuncia xenofobia: 'Me xingou'
A atriz Luci Pereira, de "Travessia" (Globo), publicou um vídeo em suas redes sociais denunciando um episódio de xenofobia sofrido a caminho de um supermercado, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
"Você devia voltar para lá, lá é sua terra. Você está fazendo o que aqui?", disse um senhor após ela contar que era de Campina Grande, na Paraíba.
A intérprete de Creusa contou que foi abordada pelo homem, que comentou sobre a novela e perguntar de onde a artista era. Então, ele sugeriu que ela voltasse para a cidade natal e xingou várias vezes o "sotaque feio", além de questionar "como uma mulher que fala feio estava fazendo novela".
No relato, ela também desabafou sobre ter ouvido em diversas ocasiões que interpreta apenas empregadas por ser nordestina, porque, se fosse de outra região, faria outras personagens.
"Para mim, como atriz, o personagem que vier eu vou lá e faço. Eu estou fazendo o que gosto e ganhando para isso. Eu sobrevivo disso", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.