Gordofobia, preconceito: Silvio Santos acumula declarações controversas
Preta Gil, 48, revelou que Silvio Santos, 92, recomendou que ela procurasse um profissional de saúde que iria ajudá-la a perder peso. A cantora relatou que foi chamada para ir conversar com ele no camarim durante uma participação no Programa Silvio Santos.
"Achei que ele iria me dar um programa no SBT. Aí ele virou para mim e falou assim: 'Quero te dar uma dica maravilhosa'. Aí pegou um papel, uma caneta e falou: 'Esse aqui é um médico endocrinologista maravilhoso, que eu estou indo, que olha, emagreci, você vai ficar ótima'. E me deu o papelzinho.".
Essa não é a primeira vez que o apresentador tem uma postura controversa. O comunicador deixou Claudia Leitte sem graça no Teleton de 2018, foi acusado de gordofobia, acumula perguntas constrangedoras e foi processado por questionar uma criança se ela preferia "sexo ou poder".
Veja algumas polêmicas do comunicador
Maisa no "Programa Silvio Santos". O animador perguntou à apresentadora se ela estava grávida e se já havia se casado, em novembro de 2015, no programa dele no SBT. "Mas ela está uma mulher. Tá grávida já? Mas está um mulherão. Já casou? Não? Maisa, quem te viu, quem te vê", disse.
Gordofobia. Ao conversar com um grupo de dançarinas plus size, no Teleton 2016, o apresentador apalpou o bumbum de uma delas. "Você, embora sendo a única negra, é bem bonita. É bonita de verdade. Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sair de cima."
A filha Patricia Abravanel tentou consertar a fala do apresentador na hora, dizendo que achava as dançarinas gostosas, mas sofreu bullying: "Não sabia que você era sapatão", rebateu Silvio.
Pergunta sobre sexo a criança. Silvio também causou polêmica ao questionar uma criança durante o quadro Levanta-te, em 2016. Ao entregar um prêmio de 1 mil a uma delas, rindo, o apresentador disse: "O que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?". A mãe, a criança e os jurados do programa sorriram constrangidos. Em março de 2022, ele e o SBT foram condenados pela Justiça paulista a pagar uma indenização de R$ 50 mil.
Fernanda Lima. Em 2017, Silvio disse no próprio programa que a apresentadora era "magrela, muito magra", que "não tem amor nem sexo" [Em referência ao programa que apresentava na Globo] e "quem gosta de osso é cachorro". À época, em entrevista ao "Pânico", ela respondeu: "Silvio, por que não te calas?". O dono do SBT rebateu: "não me calo mais".
Claudia Leitte. O comunicador causou polêmica nas redes sociais ao recusar um abraço solicitado por Claudia Leitte, durante o Teleton 2018. O dono do SBT explicou o motivo da recusa dizendo que "esse negócio de abraço me deixa excitado".
Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram do tratamento dado por Silvio a Claudia Leitte, e o acusou até mesmo de uma suposta "objetificação da mulher". À época, por meio do Instagram, a artista afirmou ter ficado constrangida com o episódio.
Preconceito. O apresentador fez perguntas constrangedoras a uma mulher que estava na plateia do Programa Silvio Santos. "É menino ou menina?", perguntou Silvio, que insistiu no assunto mesmo após a confirmação de que seria uma menina. "Menina? Tá mais com cara de menino. Fazer o quê?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.