Demora de Brady em se aposentar esteve no centro de divórcio de Gisele
Na manhã de hoje, Tom Brady, 45, anunciou que vai se aposentar "de vez".
A demora para deixar os gramados do futebol americano foi um dos "pivôs" da separação do jogador e de Gisele Bündchen, 42. O casal anunciou o divórcio em outubro do ano passado, após 13 anos de casamento.
Em 2017, Tom indicou que Gisele estava insatisfeita com sua dedicação ao trabalho. O atleta disse que a modelo pediu que ele se aposentasse, mas que ele não cedeu porque "estava se divertindo" e "ainda podia jogar".
Gisele deixou recado com desabafo. Em 2018, Tom disse que, anos atrás, Gisele escreveu um recado para ele dizendo que estava insatisfeita com o relacionamento. Ela sentiu que eu não estava fazendo minha parte para a família. [...] Ela sentia que eu jogava futebol a temporada inteira enquanto ela cuidava da casa e, de repente, quando eu voltava, eu dizia: 'Ótimo, agora vou cuidar dos meus outros negócios. Agora vou treinar'.
Em fevereiro do ano passado, Brady anunciou a aposentadoria. "Eu sempre saí do campo e fui para casa para encontrar a mulher mais amável e solidária, que fez tudo por nossa família para permitir que eu focasse na minha carreira. Seu altruísmo permitiu que eu alcançasse novas alturas profissionalmente e eu não tenho palavras para descrever o que você significa para mim e para minha família", escreveu, ao anunciar que iria se aposentar.
Seis semanas depois, desistiu da aposentadoria. Apesar de Gisele ter publicado mensagens de apoio ao marido, fontes afirmaram à revista People que a decisão do atleta causou "muita tensão" entre os dois. Gisele não esteve no jogo de estreia de Brady após a volta dele aos campos.
Em setembro, Gisele falou sobre os sacrifícios que fez para apoiar o marido. "Obviamente tenho minhas preocupações. É um esporte muito violento e eu tenho meus filhos, e gostaria que ele fosse mais presente. Tive essa conversa com ele várias e várias vezes. Mas, ultimamente, sinto que todos temos que tomar decisões que funcionem para cada um de nós. Ele precisa seguir o caminho de sua felicidade também", afirmou, em entrevista à revista Elle.
Minha parte eu fiz, que foi apoiá-lo. Me mudei para Boston e foquei em criar um casulo e um ambiente de amor para que minhas crianças pudessem crescer, além de estar lá por ele, apoiando-o em seus sonhos. Gisele Bündchen
Segundo a imprensa internacional, Gisele deu um "ultimato" ao marido. "Gisele disse a Tom que ou ele deixa o futebol para passar um tempo com a família ou ela se vai para sempre. Ela não quer que ele continue se machucando e não possa aproveitar a vida no futuro. Ela está fazendo isso por sua família", disse uma fonte à revista Us Weekly.
Em outubro, eles oficializaram o divórcio. "É com muita gratidão pelo nosso tempo juntos que Tom e eu assinamos nosso divórcio de forma amigável. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos, que amo com todo o meu coração", escreveu a supermodelo em uma publicação nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.