Topo

Lagum anuncia pausa na agenda de shows: 'Reviravoltas vão acontecer'

Atração do Planeta Atlântida, a banda Lagum foi formada em 2014 - Lett Sousa
Atração do Planeta Atlântida, a banda Lagum foi formada em 2014 Imagem: Lett Sousa

De Splash, em Xangri-lá (RS)*

03/02/2023 22h11Atualizada em 06/02/2023 12h53

Primeira atração do palco principal do Planeta Atlântida 2023, a banda Lagum anunciou que vai fazer uma pausa na agenda de shows. Não há data planejada para retornarem aos palcos.

Eles fizeram a revelação em conversa com Splash nos bastidores do festival, que retorna após dois cancelamentos motivados pela pandemia da covid-19.

"É o último show da nossa turnê de verão. A gente ainda não tem data para retomada de shows, a gente vai se despedir dos palcos por um tempo", afirmou o vocalista Pedro Calais.

"A gente vem de um ano de turnê, que traz o terceiro álbum, 'Memórias', e lançamentos com Anavitória e 'Olha Bela'. A gente está trabalhando muito internamente. Há momentos que a gente precisa recolher e depois voltar mais forte. A gente está justamente nesse momento", completa Jorge.

Isso significa o fim da banda formada em 2014? Os rapazes acalmam os fãs e garantem que a banda continua, mas prometem mudanças. "A banda está aqui para sempre, mas reviravoltas vão acontecer", assegurou Pedro, sem dar detalhes do que seriam as transformações.

Banda Lagum durante a 26ª edição do Planeta Atlântida - André Feltes/ Agência Preview - André Feltes/ Agência Preview
Banda Lagum durante a 26ª edição do Planeta Atlântida
Imagem: André Feltes/ Agência Preview

Com a pausa nos shows, os mineiros vão poder curtir a folia com mais tempo, principalmente Zani. Ele brinca ao dizer que o hiato da banda tem relação com o Carnaval.

"Eu gosto do Carnaval demais da conta. A gente vai tirar nossas férias nesse Carnaval justamente para poder aproveitar... Exigência contratual", disse ele, aos risos.

"Por isso a gente decidiu essa data para parar. Especialmente para o Zani curtir o carnaval", completou Chico.

Planeta Atlântida recebe 80 mil pessoas em 2023

No show, eles homenagearam Tio Wilson, integrante da banda que faleceu em 2020, ao cantar a música "Ninguém Me Ensinou". "A gente tem homenageado o Tio desde a partida dele, a gente tem honrado ele em todos os shows, a gente passa imagem dele no telão. Além disso, o show é especial porque tem metais e percussão, mais músicos no palco e novos arranjos", finaliza Pedro.

Atualização:

O texto inicial desta reportagem trazia a informação de que a banda faria uma pausa por tempo indeterminado após o vocalista contar que eles iam se "despedir dos palcos por um tempo" e por não haver novas datas de show. Em contato com Splash, assessoria explicou que trata-se de férias após "recente turnê que rodou o país"

* Splash viajou a convite da organização do evento