Topo

'Amor no seu sentido mais amplo', diz Duca Rachid sobre nova novela das 18h

"Amor Perfeito" conta com Camila Queiroz e Diogo Almeida no elenco - Bob Paulino/Globo
'Amor Perfeito' conta com Camila Queiroz e Diogo Almeida no elenco Imagem: Bob Paulino/Globo

De Splash, em São Paulo

04/02/2023 11h08Atualizada em 06/02/2023 12h14

A nova novela da Globo, "Amor Perfeito", pretende tratar do amor no "sentido mais amplo", segundo a criadora Duca Rachid. O folhetim deve substituir "Mar do Sertão", às 18h.

A trama se passa em uma fictícia cidade do interior de Minas Gerais chamada Águas de São Jacinto, em um período entre as décadas de 1930 e 1940. A novela é inspirada na obra "Marcelino Pão e Vinho", de José María Sánchez Silva.

"Nosso primeiro desejo foi falar de amor no seu sentido mais amplo, não só o amor romântico, mas o amor ao próximo, o amor à natureza e aos animais e entre pais e filhos", afirmou Duca Rachid em entrevista ao jornal Extra.

O elenco conta com Levi Asaf, que interpreta Marcelino, uma criança de oito anos que sonha em conhecer a mãe. Além disso, Camila Queiroz retorna à emissora para interpretar Marê, uma jovem que teve o sonho destruído pela madrasta Gilda, vivida por Mariana Ximenes, além de perder o grande amor, o médico Orlando, interpretado por Diogo Almeida.

"Para tanto, boa parte da nossa história se passa na Irmandade de São Jacinto dos Clérigos, uma casa de acolhimento, de diferentes ordens religiosas. Temos também o Grande Hotel Budapeste e suas termas, onde circulam os grandes nomes da política, da vida social e da cultura brasileira da época", diz Júlio Fischer, coautor da novela, ao Extra.

O elenco ainda conta com Thiago Lacerda, Paulo Betti, Zezé Polessa, Paulo Gorgulho, Babu Santana, Barbara Sut, Carol Castro, Ygor Marçal e outros artistas.

"Pretendemos contar essa história com muita diversidade e representatividade, usando as referências dos contos de fadas, do melodrama e do bom folhetim. O público pode esperar uma novela onde o amor estará no centro da trama, através da história de uma mãe que sofre a dor da perda do filho, e de um menino que sonha em encontrar sua mãe", ressalta André Câmara, que estreia como diretor artístico.