Beltrão se emociona em homenagem a Glória Maria: 'A maior de todas'
O É de Casa (Globo) de hoje começou com uma homenagem a Glória Maria, e Maria Beltrão se emocionou ao falar da jornalista. Glória Maria morreu na última quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.
"Tá ali no dicionário. O significado de glória: fama que uma pessoa obtém por feitos heroicos, grandes obras ou por suas extraordinárias qualidades. Tem nome mais perfeito para nossa Glória que, para minha alegria, ainda é Maria?", começou Beltrão.
"Na minha existência, só conheci a Glória potência. A Glória Maria, que não precisava do peso de um sobrenome para ser simplesmente a maior de todas", continuou.
Agora chegou a hora da estrela-mor do nosso jornalismo brilhar lá no alto. Afinal de contas, lugar de Glória é nas alturas. Maria Beltrão
Rita Batista também fez um tributo à jornalista. "Eu brincava de ser Glória Maria. Ícone máximo, referência absoluta. Eu quis ser jornalista por causa dela. [...] Te aplaudo, te saúdo, te celebro desde e para sempre. Porque morrer no dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, é mesmo coisa de rainha."
A morte de Glória Maria
- A apresentadora estava afastada da programação da Globo desde dezembro. Em janeiro, ela foi internada no Rio de Janeiro para fazer um tratamento de metástases no cérebro.
- O problema de saúde foi descoberto após a jornalista se sentir mal e realizar uma ressonância magnética. À época, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma "lesão expansiva cerebral", no Hospital Copa Star, Rio de Janeiro. O tumor foi "removido totalmente" e a jornalista voltou para casa dias depois.
- "Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria", diz o comunicado da TV Globo divulgado ontem.
- Filha de um alfaiate e uma dona de casa, Glória Maria nunca revelou sua idade ao público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.