Anitta tem chances reais de vencer o Grammy 2023 como artista revelação?
Indicada ao Grammy 2023, Anitta, 29, pode se tornar a primeira latina a ganhar o prêmio de Revelação em mais de 50 anos. Ela concorre ao lado de Muni Long, Latto Måneskin, DOMi & JD Beck, Tobe Nwigwe, Omar Apollo, Samara Joy, Molly Tuttle e Wet Leg
A brasileira tem chances reais de trazer o prêmio ao Brasil, mas ela não é a única, segundo a imprensa internacional.
O site da Billboard afirma que Anitta está entre os "principais candidatos", assim como a cantora de R&B Muni Long, a rapper norte-americana Latto e os italianos da banda Måneskin. Confira previsão, dividida em três categorias, feita pela revista especializada em música:
- Improvável: Omar Apollo, Samara Joy, Molly Tuttle e Wet Leg
- Pequenas chances de vencer: DOMi & JD Beck e Tobe Nwigwe
- Principais candidatos: Anitta, Muni Long, Latto e Måneskin
A Billboard ainda diz que as cinco artistas femininas (Anitta, Long, Joy, Latto e Tuttle) podem ter vantagem na corrida pelo prêmio. Desde 2000, artistas solo femininas venceram 14 vezes nesta categoria.
No entanto, a publicação cravou o nome de Latto como "provável vencedora" após lançar o "Big Energy".
"De longe, o single de maior sucesso de qualquer um desses candidatos. Alcançou o número 3 no Hot 100 em abril e ocupa o 7º lugar no Hot 100 de fim de ano", escreveu a publicação. Ela seria a terceira rapper feminina a vencer nesta categoria, depois de Lauryn Hill e Megan Thee Stallion.
Já na Gold Derby, plataforma que prevê resultado e vencedores de premiações, Anitta é a favorita absoluta. Seis editores volantes apostam na brasileira, enquanto dois acreditam na vitória da Maneskin — a banda italiana ganhou destaque com o cover de "Beggin" e foi uma das atrações no Rock in Rio 2022.
Apenas um editor da plataforma sugere a vitória de Latto. Em dezembro, no começo das projeções do site, a rapper aparecia como favorita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.