Topo

Assexual em novela, Thiago Fragoso expõe intimidade e importância do sexo

Thiago Fragoso no papel de Caíque, em "Travessia" - Globo/Fábio Rocha
Thiago Fragoso no papel de Caíque, em 'Travessia' Imagem: Globo/Fábio Rocha

De Splash, em São Paulo

05/02/2023 13h02

Thiago Fragoso, 41, abriu a intimidade e falou sobre sexo em entrevista ao jornal Extra. O ator, que interpreta o assexual Caíque na novela "Travessia" (Globo), disse que considera o sexo essencial em um relacionamento.

"Considero sexo muito importante. Se falta numa relação amorosa, não faz sentido, acaba virando amizade. Ele precisa ocupar pelo menos 40% do relacionamento", afirmou.

Ele, porém, pensa que aceitaria viver um amor com sua mulher, Mariana Vaz, se ela fosse assexual. "Pensando bem, eu acho que toparia um amor assim... Não é algo para se descartar de cara. Se Mariana fosse assexual, eu ia continuar querendo compartilhar a vida com ela nesses 18 anos. Com pouco ou nenhum sexo, da forma que fosse."

Fragoso deu detalhes de seu casamento de 19 anos. "Sou eu quem faz a nossa cama, diariamente, por exemplo. Sei exatamente a posição dos travesseiros que ela gosta para dormir, arrumo direitinho o espaço para ela poder se achegar. Temos um jeito especial de encostar um no outro, de fazer carinho. [...] Não dou anel de diamante, mas demonstro dar valor no dia a dia."

O ator conversou com um caminhoneiro assexual na preparação para o papel. "Pedi licença, fiz perguntas íntimas. Ele é caminhoneiro, uma profissão de homens um tanto broncos. Imagina ser assexual vivendo nesse meio? Marcos me contou que sofreu a vida inteira com humilhações. Já ouviu até de mulheres que 'se homem não serve pro sexo, não serve para nada'."