Regina Duarte 'volta' para a Globo em quadro de programa de Luciano Huck
Fora do elenco da Globo desde 2020, quando encerrou contrato com a emissora, a atriz Regina Duarte, 76, "retornou" de forma simbólica à programação do canal em uma menção na edição de hoje (5) do Domingão.
Na atração comandada por Luciano Huck, durante o quadro "Acredite em quem Quiser", o apresentador trouxe ao palco o ator Victor Tavares, que deu vida ao personagem Marcelinho, na novela Por Amor (1998).
O folhetim escrito por Manoel Carlos para o horário nobre da emissora carioca foi estrelado justamente por Regina Duarte, fato lembrado tanto por Luciano Huck quanto por Juliana Paes no programa.
Persona non grata. Regina Duarte está afastada dos estúdios da Globo desde 2020, quando foi dispensada. Pouco tempo depois, ela foi anunciada como secretária de Cultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Duarte ficou no cargo apenas por alguns meses, até ser dispensada pelo ex-presidente, de quem ela é apoiadora ferrenha.
Alinhada a pensamentos e a políticos da extrema direita, Regina Duarte se tornou uma espécie de pária no meio artístico. Em seu perfil no Instagram, não raro a atriz compartilha fake news, sobretudo para atacar o governo do presidente Lula (PT).
Personalidades como Paulo Betti, José de Abreu, Elisa Lucinda e Astrid Fontenelle já repreenderam a artista e cobraram respeito por suas declarações polêmicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.