Xuxa é atacada por ex-ministro de Bolsonaro ao estrelar campanha de vacina
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo Jair Bolsonaro, criticou a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de colocar Xuxa Meneghel como nova embaixadora de vacinação do país.
No Twitter, Nogueira repercutiu uma publicação do Ministério da Saúde sobre a apresentadora ter sido escolhida para a função, e se referiu à artista como um "ídolo do passado".
Nos comentários da postagem do senador, famosos como Zélia Duncan, o humorista Paulinho Serra, Chico Pinheiro e a ex-BBB Ana Paula Renault criticaram a posição de Nogueira.
Xuxa foi anunciada como embaixadora da nova campanha de vacinação no Brasil na sexta-feira (3). Em postagem nas redes, a famosa surgiu ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, para anunciar a novidade.
Ontem (4), o presidente Lula agradeceu publicamente a apresentadora por aceitar o convite. O petista destacou que o país "terá outra grande campanha de vacinação".
Na semana passada, o Ministério da Saúde divulgou um plano de vacinação contra a covid no Brasil. A primeira etapa começará em 27 de fevereiro com a vacina atualizada da Pfizer. A meta do ministério é imunizar 90% da população-alvo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.