Topo

Ana Furtado erra pronome de cantora trans ao comentar Grammy

Ana Furtado se referiu a Kim Petras como "ele", mas se corrigiu logo em seguida - Reprodução/Instagram
Ana Furtado se referiu a Kim Petras como "ele", mas se corrigiu logo em seguida Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/02/2023 08h13Atualizada em 07/02/2023 08h24

Recém contratada da TNT para comentar o Grammy, Ana errou o pronome da cantora alemã Kim Petras, que é uma mulher trans.

O erro da apresentadora aconteceu logo após o discurso da artista, que levou o prêmio de melhor performance de duo/grupo pop com Sam Smith, pelo desempenho com a música "Unholy".

Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer [nesta categoria]. E só quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite. Kim Petras ao receber o prêmio

Ao fim do discurso, Ana mudou de assunto: "Olha, incrível, realmente, tudo muito emocionante, mas vamos voltar para o Stevie Wonder? É uma entidade. Que showzaço que ele apresentou", disse.

Após o comentário do músico Charles Gavin, a apresentadora disse novamente: "Muito emocionante o discurso dele, né?" e se corrigiu: "Dela".

O erro não passou batido nas redes sociais:

Errata: este conteúdo foi atualizado
A primeira versão deste texto informava que Kim Petras foi a primeira mulher trans a ganhar um prêmio no Grammy, quando, na verdade, foi a cantora Wendy Carlos. A informação foi corrigida.