Ana Furtado erra pronome de cantora trans ao comentar Grammy
Recém contratada da TNT para comentar o Grammy, Ana errou o pronome da cantora alemã Kim Petras, que é uma mulher trans.
O erro da apresentadora aconteceu logo após o discurso da artista, que levou o prêmio de melhor performance de duo/grupo pop com Sam Smith, pelo desempenho com a música "Unholy".
Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer [nesta categoria]. E só quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite. Kim Petras ao receber o prêmio
Ao fim do discurso, Ana mudou de assunto: "Olha, incrível, realmente, tudo muito emocionante, mas vamos voltar para o Stevie Wonder? É uma entidade. Que showzaço que ele apresentou", disse.
Após o comentário do músico Charles Gavin, a apresentadora disse novamente: "Muito emocionante o discurso dele, né?" e se corrigiu: "Dela".
O erro não passou batido nas redes sociais:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.