Topo

Ator de Riverdale condenado à perpetua por matar a mãe 'está arrependido'

Ryan Grantham foi condenado à prisão perpétua em 2022 - Reprodução
Ryan Grantham foi condenado à prisão perpétua em 2022 Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

06/02/2023 08h35

O canadense Ryan Grantham, 25, que foi condenado à prisão perpétua no ano passado por assassinar a própria mãe, tem demonstrado sinais de arrependimento e "lamenta" o que fez.

Segundo informações do TMZ, o advogado do ator, Chris Johnson, relatou que ele tem recebido a "ajuda que precisa" no hospital prisional em que está detido. Ele também tem recebido o apoio de um psiquiatra.

"O Sr. Grantam teve alguns insights sobre o que aconteceu e por quê [cometeu o crime]. Ele lamenta o que fez com sua mãe", declarou o advogado.

"Ele percebe que tem muito trabalho pessoal a fazer, mas está se dedicando a isso, para que possa ser um membro mentalmente saudável e colaborador da sociedade em algum momento no futuro", completou Johnson.

Conhecido por ter atuado na série Riverdale, Ryan Grantham foi condenado à prisão perpétua em setembro de 2022, deppis de assassinar a própria mãe. Barbara Waite, em março de 2020.

Na sentença, proferida juíza Kathleen Ker, do Supremo Tribunal da Columbia Britânica, em Vancouver, no Canadá, Ryan não terá a possibilidade de liberdade condicional nos primeiros 14 anos de condenação.

A defesa pediu que Ryan ficasse detido em um hospital prisional por temer que, devido a sua estrutura frágil, ele sofresse "intimidação física, psicológica e sexual", caso fosse colocado em cela com outros criminosos.

Entenda o crime

Ryan matou Barbara Waite com um tiro na cabeça, enquanto ela estava de costas para ele e tocava piano. De acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, após cometer o crime, o jovem pegou dinheiro, comprou maconha, produziu explosivos coquetel molotov e assistiu à televisão.

Antes de dormir, Ryan Grantham colocou um lençol no corpo da mãe e, no dia seguinte, pôs velas ao redor dela. Logo depois, pegou o carro com três armas, munição e 12 coquetéis molotov com a intenção de matar Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá. Além disso, no veículo, também tinha material para acampar e um mapa com coordenadas para chegar à casa do governante.

No meio do caminho, o artista mudou de ideia e foi até uma delegacia. No local, confessou que matou a própria mãe. Ryan Grantham ainda não depôs no julgamento, mas os promotores informaram que o ator tinha tendências suicidas e à violência.