Ex-BBB é nomeado assessor de deputado petista com salário de R$ 5,1 mil
O ex-participante do BBB 17, Ilmar Renato Granja Fonseca, conhecido como Mamão, foi nomeado como assessor do deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), e receberá salário mensal de R$ 5,1 mil. A nomeação consta em publicação no Diário Oficial da União de hoje (6).
Ilmar é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Ele é advogado e professor.
Décimo eliminado daquela edição do BBB, Mamão nunca escondeu seu desejo de entrar para a política e foi justamente por esse motivo que se inscreveu para participar do reality show da Globo.
Em entrevistas, ele declarou que sua intenção era aproveitar a visibilidade do programa para catapultar a carreira política e colocar em debate pautas importantes para ele, como a questão indígena, por exemplo.
Em 2018, o ex-brother disputou uma vaga na Câmara dos Deputados como representante do Mato Grosso do Sul, mas não se elegeu.
Dois anos depois, em 2020, pleiteou uma cadeira como vereador por Campo Grande, mas também não obteve a quantidade de votos necessários. Em ambas as tentativas, ele disputou como político do PT, partido ao qual é filiado.
Agora como secretário parlamentar de Quaquá, Ilmar Renato Granja Fonseca retorna à Câmara após ter ocupado a mesma função por cinco meses no gabinete do deputado federal Alencar Santana (PT-SP) em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.