Topo

'Pérolas de vilania': Letícia Colin detalha maldades em Todas as Flores

Letícia Colin em cena que Vanessa rouba fórmula de perfume em Todas as Flores - Reprodução/Globoplay
Letícia Colin em cena que Vanessa rouba fórmula de perfume em Todas as Flores Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, no Rio

06/02/2023 04h00

Letícia Colin, 33, chamou atenção ao viver a vilã Vanessa em "Todas as Flores" (Globoplay). Apesar das maldades contra a irmã, Maíra (Sophie Charlotte), a filha de Zoé (Regina Casé) se tornou aquela vilã que os noveleiros amam odiar.

Em conversa com Splash, a atriz disse que tinha liberdade para improvisar o texto de João Emanuel Carneiro (autor de novelas como "A Favorita" e "Avenida Brasil") durante as gravações.

"O texto do João vem com pérolas bizarras, pérolas de vilania, mas eu adoro colocar expressões contemporâneas e inventar coisas. A Vanessa é uma personagem que pode praticamente tudo, né? Ela cruzou todas as fronteiras éticas e morais. A gente realmente pode colocar um monte de qualquer coisa na boca dela. E é sempre importante trazer o humor. O que a internet gosta muito é quando quebra com o humor porque senão ficaria muito pesado, né?"

Ela é uma psicopata. Então, quando a gente traz o humor, ela fica patética e fica mais acessível. A gente se conecta, a gente se desarma. Esse tempero do humor eu acho muito importante.

Vanessa reforça o ditado "tal mãe, tal filha" ao seguir os passos de Zoé no que diz respeito a fazer de tudo para conseguir o que quer. Na vida real, Letícia e Regina celebram o sucesso da parceria e dão risadas dos memes nas redes sociais.

Ela conta que as pessoas elogiam a relação entre mãe e filha, o que era importante para a popularidade da novela. Atriz acredita que a dupla familiar de vilãs, que armam contra tudo e todos dentro de casa, foi uma "jogada de mestre" do autor.

"É uma relação de poder e de manipulação. Ela monta em cima da mãe, faz a mãe fazer coisas horrorosas e a mãe também influencia negativamente. É uma relação muito difícil, o que gera boas cenas para nós, porque elas são hilárias, erram e pisam na bola também. São muito voltadas para essa coisa do homem, muito sexuais, os caras dão a volta nelas, é o calcanhar de aquiles das duas"

Por enquanto, os fãs precisam esperar a segunda temporada da produção, que tem precisão de estreia em maio. Ela garante que Vanessa voltará ainda mais perversa. Por isso, torce para que os fãs esperem pelo desenrolar da trama. Recentemente, em entrevista ao Splash Vê TV, contou que três finais diferentes foram gravados para a segunda temporada.

"A maneira de ver televisão mudou, são muitos aparelhos. Se você falar de Game of Thrones, as pessoas esperavam um ano para lançar nova temporada. Espero que elas esperem por Todas as Flores porque a segunda está melhor que a primeira temporada."

Um novo passo: a faculdade

Após o encerramento das gravações de "Todas as Flores", Letícia está pronta para realizar um sonho antigo: começar a faculdade de Dança, no Rio, onde vive.

"Um pequeno passo que, para mim, é um grande passo. Me inscrevi na faculdade. Estudar em um ambiente escolar também era um sonho. A gente estuda sempre enquanto trabalho, mas é diferente de você ir para um espaço só para investigar e pesquisar. É uma grande conquista e desafio voltar para uma sala de aula."

Letícia já havia começado um curso de Jornalismo há muitos anos, no Rio, mas precisou interromper devido à rotina de trabalho. Ela imagina que precisará trancar o curso quando surgir um novo trabalho, mas está determinada em segui-lo.

Por enquanto, ela estreia "Onde Está Meu Coração" na Globo e aguarda a exibição da segunda temporada de "Todas as Flores" no Globoplay. As gravações de ambos trabalhos estão finalizadas.