Influenciadora que perdeu perna reviveu superação em série sobre Boate Kiss
Era 27 de dezembro de 2014 quando Paola Antonini se envolveu em um acidente que mudaria sua vida para sempre. Ela viajava para Búzios para passar o fim de ano, e ficou presa entre dois carros quando o veículo em que estava foi atingido por um motorista alcoolizado. 14 horas depois, a modelo saiu de uma cirurgia com a perna esquerda amputada.
Desde então, Paola viu sua vida se transformar drasticamente. Hoje ela é influenciadora, se dedica ao Instituto Paola Antonini, para a reabilitação de pessoas com deficiência, e acabou de fazer sua estreia como atriz na série "Todo Dia a Mesma Noite".
Na série da Netflix que retrata a tragédia da boate Kiss em Santa Maria (RS) e a busca de pais e sobreviventes por justiça, Paola interpreta uma personagem que sai da boate com vida, mas perde a perna por complicações durante seu resgate.
Assim como as outras personagens da série, Grazi (vivida por Paola é inspirada em uma pessoa real, mas se comporta como uma junção de outras histórias atravessadas pela tragédia. No entanto, a escalação de Antonini tem um toque especial.
"Me convidaram para fazer o teste e eu fiz. Eu queria muito fazer parte desse projeto e ajudar a contar essa história", confessa Paola, em entrevista a Splash. "É minha primeira experiência como atriz."
Hoje aos 28 anos, Paola enxerga que sua história e a de Grazi são diferentes, mas admite que pegou uma coisa ou outra de sua própria experiência com a recuperação para a ficção.
"As histórias são muito diferentes e há muita coisa envolvida, mas existe uma coisa que une as histórias, que é justamente a perna perdida. E isso acabou juntando tudo. Quando eu perdi minha perna, precisei reaprender a andar, tudo isso foram momentos que eu vivi. E é muito importante retratar isso", pontua.
Através de seu instituto, fundado em dezembro de 2020, Paola ajuda na reabilitação de pessoas com deficiência física. A organização faz doações de próteses, órteses, cadeiras de roda e acessórios para reabilitação, além de oferecer assistência psicológica e fisioterápica.
"Acredito que eu me ver ali, uma pessoa com deficiência, mostrando para as pessoas como é a verdade, como é dolorosa e complexa toda essa recuperação, cumpre um papel social muito grande. Fiquei muito honrada de contar isso."
Em suas redes sociais, Paola tem comemorado a repercussão do trabalho da equipe e de sua própria atuação. Ela compartilhou imagens do seu encontro com Kelen, que foi uma grande inspiração para a sua personagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.