Topo

Simone sobre subir nos palcos sem Simaria: 'É um desafio'

Simone Mendes lança EP solo após fim da dupla com Simaria - Reprodução/Instagram
Simone Mendes lança EP solo após fim da dupla com Simaria Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

06/02/2023 08h36Atualizada em 06/02/2023 08h36

Após se separar da dupla com Simaria, Simone Mendes tem investido em sua carreira solo. Em entrevista ao Gshow, a cantora anunciou que pretende focar no sertanejo e contou como tem sido subir nos palcos sem a irmã.

Novo projeto. A cantora afirma que sua nova proposta na música se relaciona diretamente com sua identidade. "Está todo voltado para o sertanejo, mas tem a realidade musical mais dançante, que o mercado está pedindo."

EP Cintilante. Simone salienta que o trabalho tem a intenção de mexer com o coração do público e é uma maneira de descobrir sua força. "É um trabalho com a minha cara, com a minha essência e com essa busca de me permitir fazer o novo e de me redescobrir. Quis descobrir o que eu sou capaz e qual o tamanho da minha força."

Separação de Simaria como um desafio. Na entrevista, a cantora ainda destacou que sentiu medo ao subir nos palcos sem a irmã.

Precisei passar por isso para entender que sou forte, que tenho um país que me ama e que tenho que continuar fazendo o que eu sei fazer, que é cantar e levar minha alegria. Acredito que viver uma nova história na vida é um desafio. Tudo que estou vivendo hoje é responsabilidade minha. No final das contas, vem tudo para mim. E estou pronta e querendo essa responsabilidade, o que é um desafio com muito aprendizado e de entender que sou forte e tenho o carinho dos fãs.

Frio na barriga. Por fim, Simone ressaltou que a carreira solo lhe dá "frio na barriga", apesar de ter 30 anos de carreira na música. "É tudo muito sonhado, muito planejado. Ainda que eu tenha 30 anos de carreira, esse novo trabalho sozinha traz esse frio na barriga de ser como se fosse o primeiro."