Leandro Lo: Advogado de PM preso pede depoimento de Key após falas no BBB
O advogado do policial militar Henrique Otavio Oliveira Velozo solicitou, por meio de petição judicial, a intimação da jogadora de vôlei Key Alves, atualmente participando do BBB 23, para prestação de depoimento sobre o assassinato de Leandro Lo, campeão de jiu jitsu, ocorrido em agosto de 2022.
- Key afirmou ter testemunhado o suposto crime em conversa com Cara de Sapato.
- "Foi na minha frente, eu vi tudo", ela disse.
- Leandro morreu após ser baleado durante um show em São Paulo. O PM suspeito se entregou à Corregedoria e está em presídio militar.
Splash teve acesso ao documento, que foi protocolado nesta segunda (6). Nele, o advogado Claudio Dalledone Junior (OAB/PR n. 27.347) classificou as falas de Key como "graves" e "inéditas", além de pedir urgência ao depoimento.
A reportagem tenta contato com a assessoria de Key Alves desde a noite desta segunda, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia a íntegra do documento:
EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DE DIREITO DA 1ª VARA DO JÚRI DO FORO CENTRAL, ESTADO DE SÃO PAULO.
Autos nº 1526958-27.2022.8.26.0050
HENRIQUE OTAVIO OLIVEIRA VELOZO, brasileiro, Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, portador do RG nº 43445394-8, CPF nº 386.844.828-40, atualmente preso e recolhido no Presídio Romão Gomes, vem, por intermédio de seu advogado CLAUDIO DALLEDONE JUNIOR (OAB/PR n. 27.347), à presença de Vossa Excelência, expor e requerer.
A participante KEY ALVES, jogadora de Vôlei, do Reality Show Big Brother Brasil 2023 afirmou em rede nacional que teria visto o episódio ora investigado. KEY afirmou que estava presente na casa noturna e que teria visto todo o ocorrido.
A participante afirmou: "FOI NA MINHA FRENTE. EU VI TUDO." Tais afirmações foram amplamente divulgadas e publicizadas pela imprensa nacional.
Assim sendo, considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante KEY ALVES, requer seja a mesma intimada - com urgência - para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos.
NESTES TERMOS, CONFIA NO DEFERIMENTO.
Curitiba, 06 de fevereiro de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.