Topo

Boate Kiss: cantor pede desculpas após debochar de tragédia em show

O cantor da banda de forró Dubai debochou da tragédia da Boate Kiss durante um show com o uso de pirotecnia em Roraima - Reprodução/Twitter
O cantor da banda de forró Dubai debochou da tragédia da Boate Kiss durante um show com o uso de pirotecnia em Roraima Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

07/02/2023 00h13

O cantor Ícaro Trindade, a banda de forró Dubai, de Roraima, pediu desculpas publicamente após debochar da tragédia da Boate Kiss durante um show com o uso de pirotecnia.

"Que eu possa aprender cada vez mais com o meu próprio erro. Mais uma vez peço desculpas aos que foram atingidos com o meu péssimo comentário", disse em vídeo publicado no Instagram.

O cantor disse ter assistido à série "Todo Dia a Mesma Noite", lançada recentemente pela Netflix. "Infelizmente falei da tragédia no momento em que soltava o artefato pirotécnico. Mas venho pedir perdão para as pessoas que ainda sofrem, de alguma forma, com os danos causados".

A minha intenção não foi tripudiar, nem brincar, nem ironizar a dor de ninguém. Também perdi dois irmãos de forma trágica.
Ícaro Trindade

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) repudiou a fala de Ícaro Trindade. "Simplesmente repugnante", afirmou o político no Twitter.

Segundo postagens nas redes sociais, o show ocorreu na festa de aniversário tripla da influenciadora Juliana Aguiar, da publicitária Claudyanne Minotto e do empresário Ruan Lima na última sexta-feira (3).

"Vem, vem dançar. Alô, Boate Kiss. E parabéns para você", foi a frase dita por Ícaro Trindade durante a apresentação.

A frase foi dita enquanto todos os aniversariantes se apresentavam para cantar os parabéns. Ruan estava segurando o artefato quando o vocalista disse a frase. Ninguém da festa parou após a declaração, e as comemorações prosseguiram.

A tragédia da Boate Kiss ocorreu na noite de 27 de janeiro de 2013, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, matando 242 pessoas e deixando outros 363 feridos em Santa Maria (RS) em um incêndio após o uso de artefato pirotécnico na área interna da casa noturna.