Topo

Mulher de integrante do Pink Floyd diz que Roger Waters é 'antissemita'

Roger Waters e David Gilmour - Leo Caobelli/UOL e Divulgação
Roger Waters e David Gilmour Imagem: Leo Caobelli/UOL e Divulgação

Colaboração para Splash, de São Paulo

07/02/2023 10h38Atualizada em 07/02/2023 14h40

Polly Samson, esposa de David Gilmour, usou seu Twitter, na última segunda-feira, 6, para abertamente criticar Roger Waters, baixista e vocalista da clássica banda Pink Floyd - da qual Gilmour também faz parte. O guitarrista curtiu o comentário de sua mulher, comentando em apoio também.

Na publicação, Samson afirma que Waters, que tem fama de progressista, é, na verdade, "antissemita até seu coração podre", também acusando o roqueiro de apoiar o regime ditatorial de Putin, finalizando a declaração com: "Chega de suas bobagens".

"Tristemente, Roger Waters, você é um antissemita até seu coração podre. Também um apoiador de Putin e megalomaníaco mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, que faz playback, doente de inveja. Chega de suas bobagens", escreveu ela.

Após curtir esse tweet, David Gilmour também fez um post em sua própria conta, afirmando que tudo o que foi escrito é "demonstradamente verdade". A briga de Gilmour e Waters já dura anos.

O tweet, que já se encontra com quase 15 mil curtidas, faz referência a uma entrevista de Roger Waters em que ele mantém suas opiniões, igualando Israel aos nazistas, culpando extremistas ucranianos e OTAN pela invasão russa e falando que música do Pink Floyd em apoio à Ucrânia somente "encoraja a continuação da guerra".

Em resposta à publicação de Samson, o músico também postou em seu Twitter, afirmando que está ciente dos comentários "incendiários e completamente imprecisos" e dá a impressão de estar procurando apoio, inclusive jurídico sobre a situação.

"Roger Waters está ciente dos comentários incendiários e completamente imprecisos feitos sobre ele por Polly Samson no Twitter, esses que ele rebate completamente. Ele está, atualmente, recebendo conselho sobre sua posição", diz o comunicado publicado.