Advogado de caso Leandro Lo diz que Key mentiu ao dizer que viu assassinato
Key Alves teve um momento de desabafo com Cara de Sapato na última semana do BBB 23 (Globo). A atleta disse que presenciou o assassinato de um dos amigos do brother, o lutador Leandro Lo, que aconteceu em agosto de 2022.
Após a declaração da jogadora de vôlei, o advogado Cláudio Dalledone Jr., que defende o policial Henrique Otavio Oliveira Velozo, assassino confesso do lutador, pediu que Key seja colocada como testemunha do processo e intimada a depor.
Em conversa com Splash, Dalledone explicou sua atitude.
"Quando surge uma [pessoa] se dizendo testemunha criando esse frisson, é obrigação da defesa chamá-la ao processo. A assessoria dela já se antecipa dizendo que ela nada viu. Então são esses factoides aqui que têm que ser combatidos e isso que está a cargo da defesa: chamar essa pessoa que falsamente está afirmando em rede nacional que efetivamente viu tudo e que Leandro Lo nada teria feito", afirma ele.
Cláudio aponta as consequências que Key pode enfrentar se tiver mentido sobre ter testemunhado o caso e se repetir a suposta mentira em depoimento.
"As pessoas não podem sair dizendo que viram aquilo que jamais presenciaram. E se porventura ela vier a faltar com a verdade, ela será processada por falso testemunho".
Cláudio Dalledone Jr., advogado
Para ele, o fato da declaração ter sido dada no BBB 23 agrava a situação caso Key tenha mentido.
"A respeito dela ela estar dentro de um programa, um programa dessa envergadura, traz a preocupação à defesa porque isso poderá ou poderia ser utilizado lá na frente dizendo que a defesa se manteve silenciosa ou inerte até essa afirmação dela dizendo: 'Eu vi tudo e ele não fez nada'", afirma o advogado.
Outro lado
Splash entrou em contato com a assessoria de imprensa de Key Alves buscando posicionamento com relação às declarações contidas nesta matéria, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.