Topo

Residência fixa, compra de 'assinante adicional': Netflix traz novas regras

Logotipo da Netflix é visto em televisão - Denis Balbouse/Reuters
Logotipo da Netflix é visto em televisão Imagem: Denis Balbouse/Reuters

De Splash, em São Paulo

08/02/2023 17h25

A Netflix anunciou hoje as novas regras para o compartilhamento de senhas da plataforma.

As medidas estão sendo implementadas a partir de hoje em países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha. Ainda não há informação de quando essas regras começarão a valer para o Brasil.

Conta da Netflix poderá ser usada em uma única residência. Será preciso configurar a "localização principal" na plataforma para que assinantes que morem juntos possam usar a mesma conta Netflix.

Nova página para "gerir acessos e dispositivos". Nessa seção, o assinante poderá gerenciar quem terá acesso à sua conta Netflix.

Para quem dividia a conta sem morar junto, haverá opção de transferir o perfil. O assinante poderá transferir seu perfil para uma nova conta em que ele será o pagante, caso esteja compartilhando uma conta com alguém sem morar junto. Isso fará com que essa pessoa não perca seu histórico de visualização, recomendações e a lista mesmo com a abertura de uma nova conta.

Será possível ver Netflix em viagem. A plataforma afirma que os assinantes poderão continuar usando a conta em dispositivos pessoais, além de poder usufruir do serviço em um quarto de hotel ou uma casa de férias. A Netflix não explicou inicialmente como diferenciará acessos feitos durante viagens de acessos de pessoas que residem em um lugar diferente da "localização principal".

Haverá a opção de comprar um "assinante adicional". Em alguns países, pessoas com planos Standard ou Premium poderão adicionar contas adicionais para até duas pessoas que vivem fora da residência principal. Em Portugal, o preço divulgado para cada conta adicional é de 3,99 euros, cerca de 22 reais.