Veruska Donato passou susto voando no Globocop e conheceu o ex na Globo
Veruska Donato, 50, entrou na Justiça contra a TV Globo. Ela cobra supostas dívidas trabalhistas e alega ter sofrido assédio moral ligado à aparência, o que a fez desenvolver síndrome de burnout. A ação tem valor total de R$ 13 milhões.
Em mais de duas décadas como repórter, Veruska viveu situações marcantes e até inusitadas no canal:
Em 2019, ela passou apuros no Globocop após as portas do helicóptero abrirem em pleno voo, ao vivo. O erro ocorreu devido a uma falha mecânica. Veruska e o cinegrafista José Afonso estavam na aeronave. Visivelmente em desespero, a jornalista tentou, mas não conseguiu fechar as portas. O piloto também tentou contornar a situação, mas não poderia deixar o controle do helicóptero. Foi o cinegrafista José Afonso quem conseguiu resolver o problema, saindo do assento ao lado do piloto e indo para a traseira, onde pôde fechar a porta. Apesar do susto, o voo prosseguiu bem.
Foi confundida com a viúva de Ricardo Boechat quando o jornalista morreu. Por ter o mesmo nome, Veruska Donato foi confundida com Veruska Boechat e ganhou mil seguidores quando o jornalista morreu em uma queda de helicóptero.
Ontem, eu recebi em cinco horas 1000 pedidos para seguir no Instagram. Imagino que seja por causa da minha xará, Veruska Boechat. Muita gente acha que eu sou a 'doce Veruska' do Ricardo Boechat. Sempre curti a confusão, até porque Boechat sempre elogiou a esposa nos comentários no rádio, demonstrava um verdadeiro carinhoso por ela, e pelos filhos. Eu teria me orgulhado de tamanho amor, sentimento tão raro hoje em dia escreveu a ex-repórter da Globo no Instagram
Ficou emocionada ao vivo ao exibir a entrega de marmitas para pessoas carentes no SP1. Em uma reportagem do telejornal, Veruska presenciou o momento em que um homem faminto improvisou uma colher com um pedaço de isopor para se alimentar rapidamente.
"Vamos mostrar para vocês a fila da distribuição. É de doer o coração. Esse senhor pegou duas marmitas. São entregues duas marmitas por pessoa para poder levar para casa. E ele está com tanta fome que improvisou uma colher com isopor para comer na fila mesmo. Eu não sei... Se as pessoas não se sensibilizam com isso, eu me sensibilizo. Chego a ficar arrepiada", disse a jornalista com a voz embargada.
Conheceu o ex-marido, Ricardo Folkis, ao entrevistá-lo. A jornalista conheceu o então capitão do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) durante uma entrevista em 2012. "Eu fui fazer uma entrevista com ele, Jô, fui mostrar aquela roupa [traje antifragmentação]. Quando ele entrou, eu falei, 'eu vou casar com ele'", contou a jornalista no Programa do Jô, em 2014.
A união chegou ao fim em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.