Topo

Jô Soares deixou 10% de sua herança para funcionários; quem são eles?

Jô Soares morreu em agosto do ano passado - Divulação/ Ramon Vasconcelos/ TV Globo
Jô Soares morreu em agosto do ano passado Imagem: Divulação/ Ramon Vasconcelos/ TV Globo

Victoria Borges

Colaboração para Splash

10/02/2023 15h38

A herança de Jô Soares será dividida entre seis pessoas — dentre elas, quatro funcionários com ele quem tinha uma relação próxima. Sem herdeiros, filho único e solteiro, o apresentador modificou o testamento pouco tempo antes de morrer, em agosto do ano passado.

De acordo com o documento, 10% do patrimônio será dividido entre Antonio Roberto Colossi (3,6%), Marlucy de Oliveira Costa (3,2%), Marycleidy de Oliveira Costa (1,6%) e Sebastião Kassen Moreira dos Santos (1,6%).

Outros 10% da herança irão para Claudia Colossi, empresária a quem Jô se referia como "amiga e fiel escudeira". Os 80% restantes devem ficar com a ex-mulher, Flavia Pedras Soares, com quem ficou casado por 15 anos.

Quem são os funcionários?

  • Sebastião era motorista de Jô e também atuava como produtor em algumas de suas peças de teatro. Em sua autobiografia, o humorista o descreve como seu "cúmplice".
  • Antonio é diretor técnico e assistente de direção. Ele participou da produção de diversas obras dirigidas por Jô.
  • Marlucy trabalhou como funcionária do lar de Jô por 17 anos. Ela tem uma filha, a Julinha, pela qual o apresentador tinha um enorme carinho.
  • Marycleidy, também conhecida como Xuda, é sobrinha de Marlucy e trabalhava com a tia na casa de Jô. Nalva e Tetê, outras mulheres da família, também foram funcionárias do humorista. Ambas morreram em meados de 2010.

Além de joias, relógios, um acervo de obras de arte e outros objetos valiosos, Jô deixou um apartamento duplex em Higienópolis, na região central de São Paulo, avaliado em R$ 7,2 milhões. Ele também deixou uma biblioteca com mais de cinco mil livros, que devem ser doados para uma instituição a escolha de Flavia.