Topo

Luíza relata desafio de não ter Maurílio: 'Obrigada a entender os monstros'

Luiza diz que voltou a ouvir suas músicas com Maurílio sem chorar - Reprodução/Instagram
Luiza diz que voltou a ouvir suas músicas com Maurílio sem chorar Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

10/02/2023 04h00

Ponto final é a música de início da carreira solo da cantora Luiza Martins, 31, após a perda do parceiro Maurílio — que sofreu três paradas cardíacas durante gravação de um DVD em 2021 e morreu em virtude de um tromboembolismo pulmonar.

A artista retomou a sua agenda de shows após quatro meses da morte do parceiro e agora aposta em uma letra produzida com ele em vida para seguir trilhando o seu caminho na música sertaneja.

"Ponto final, na verdade, foi uma música que foi escrita com o Maurílio em vida ainda. Foi uma música que eu compus com o mesmo time de S de Saudade. Na verdade, um dos compositores, que se chama De Angelo, ele veio com a ideia do Ponto Final no refrão, e aí todo mundo ajudou a desenvolver a letra bem rapidinho", disse ela a Splash, em meio à curtição do CarnaUOL.

"Foi uma música que saiu super rápido, mas que todo mundo ficou muito feliz quando ela saiu. É uma música antiga, mas que eu sempre gostei. Eu sempre falei "vou gravar essa música uma hora" e aí eu gravei ela com o Murilo [Huff]", completou.

A música conta com parceria do cantor Murilo Huff e faz parte do primeiro DVD solo, chamado "Continua ao vivo em Brasília". O processo de criação da música foi mais rápido do que ela esperava graças ao apoio de amigos.

Aos poucos, eu estou procurando me acostumar, mas ainda é estranho, é difícil. Sinto falta dele, mas procuro não pensar disso de uma forma negativa, procuro levar isso de uma forma que Deus sabe o que faz e vamos seguir aqui.
Luiza Martins

A volta aos palcos só foi possível, nas palavras da sertaneja, após ser obrigada a entender seus monstros e decidir "abraçar as inseguranças". Assim, ela conseguiu encontrar um equilíbrio emocional.

"Fui obrigada a me conhecer mais ainda após a morte do Maurílio, entender os meus monstros e abraçar minhas inseguranças. Eu tive que entrar dentro do problema e destrinchar ele. Com isso vieram muitas informações, conhecimento para mim. Sigo aí me conhecendo, acho que a gente nunca se conhece por completo, mas com certeza veio uma nova Luiza", destacou.

Totalmente focada em trabalho, a artista tem como objetivo encerrar a produção de seu álbum e já começar a pensar em lançamentos para 2024 ainda neste ano.

"Esse ano vai sair o resto do meu álbum inteiro. Agora em fevereiro eu vou lançar mais um EP com algumas músicas do álbum e no decorrer do ano eu vou lançar o restante do álbum. Acredito que no final do ano eu já devo estar gravando alguma coisa nova, mas por enquanto é isso, lançamento do álbum", finalizou.