Rihanna vem aí: quais foram maiores shows da história do Super Bowl?
Rihanna será a estrela do show do intervalo do Super Bowl durante o domingo (12). Tradicionalmente, a final do campeonato de futebol americano conta com uma grande apresentação.
A revista Billboard listou, em janeiro, quais foram as principais atrações da história do evento. A lista conta com artistas consagrados, como Madonna, Beyoncé, Lady Gaga e Michael Jackson. A publicação é referência na cobertura de música.
Splash destacou dez shows entre os citados pela publicação estadunidense.
Madonna (2012)
A apresentadora comandou um 'esquadrão de líderes de torcida' durante sua apresentação, afirmou a Billboard. Nicki Minaj, MIA e CeeLo Green participaram do show.
A performance contou com a representação de soldados romanos e um trono usado pela cantora. Madonna também se destacou com a música "Give Me All Your Luvin" ao lado de Nicki Minaj e MIA.
Michael Jackson (1993)
O show do astro do pop foi anunciado como "o maior de todos os tempos" do Super Bowl, conforme o relato da Billboard.
"Jam", "Billie Jean" e "Black or White" estão entre os sucessos trazidos pelo artista. Ele também cantou um trecho de "We Are the World" no momento em que o público virou cartões revelando desenhos das crianças nas arquibancadas.
Beyoncé (2013)
Beyoncé voltava aos palcos após o nascimento da filha Blue Ivy. A artista trouxe inovações para o Super Bowl com o uso de telas de animação. O show também se destacou pelo grande número de bailarinas.
Kelly Rowland e Michelle Williams participaram do show que trouxe sucessos como "Bootylicious", "Independent Women" e "Single Ladies".
Prince (2007)
O sucesso "Purple Rain" rendeu uma das interpretações mais lembradas dos intervalos do Super Bowl, segundo a Billboard.
Prince aproveitou a apresentação para homenagear outros artistas: "We Will Rock You", do Queen, "Proud Mary", do Creedence Clearwater Revival, "All Along the Watchtower", de Bob Dylan, e "Best of You", do Foo Fighters, também foram músicas cantadas no show.
Lady Gaga (2017)
A cantora se destacou com uma apresentação "visualmente impressionante", conforme o relato da Billboard. Ela arremessou o microfone, reproduziu um lance do futebol americano e pulou de uma escada ao se despedir do público.
"Poker Face", "Born This Way" e "Bad Romance" foram os principais sucessos cantados pela artista.
U2 (2002)
A banda liderada por Bono Voz homenageou as vítimas do atentado de 11 de setembro, ocorrido meses antes do Super Bowl de 2002 em Nova York.
"Beautiful Day", "MLK e "Where The Streets Have No Name" foram as principais canções do U2 tocadas durante o intervalo da decisão.
Rolling Stones (2006)
Liderada por Mick Jagger, a banda trouxe sucessos de seu repertório: "Start Me Up", "Rough Justice" e "Satisfaction".
A apresentação ganhou elogios pela simplicidade, informou a Billboard. Uma versão gigante do emblema icônico da banda — um par de lábios vermelhos com uma língua de fora — apareceu no palco preparado para o Super Bowl.
Katy Perry (2015)
Além de explorar luzes, fogos e efeitos especiais, Katy Perry também agitou o intervalo do Super Bowl com participações especiais. Lenny Kravitz e Missy Elliott se juntaram à artista no palco.
"Teenage Dream'', ''California Girls'', ''Get Ur Freak On'' e ''Work it'' estão entre as canções de destaque. ''Firework'' foi a música de encerramento da apresentação.
Janet Jackson & Justin Timberlake (2004)
Justin Timberlake tirou acidentalmente parte do figurino de Janet Jackson durante a apresentação, deixando o seio da cantora à mostra. A cena marcou o show da dupla no intervalo do evento em 2004.
Eles cantavam a música "Rock Your Body" nos segundos finais de palco, momento em que o seio apareceu nas imagens. O acontecimento prejudicou a sequência da carreira da artista, analisou a revista Billboard.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.