DJ explica como seu remix funk foi parar no Super Bowl de Rihanna
Um DJ brasileiro foi o responsável pelo remix de funk do show de Rihanna neste domingo (12) no Super Bowl durante a apresentação do hit "Rude Boy".
Em entrevista a Splash, DJ Klan, de 20 anos, conta que foi procurado pela equipe da cantora no início do ano para falar sobre o remix. Publicado no YouTube em 2020, o trabalho de Klan hoje é um viral no TikTok com mais de 5,6 milhões de visualizações.
O primeiro contato da equipe de Rihanna aconteceu no início do ano, cercado de mistério. Os representantes da cantora se mostraram interessados em usar o remix num projeto, mas não disseram qual. A data foi o que fez o DJ pensar que poderia ser o Super Bowl:
"A gente não sabia ao certo o que ia rolar, mas pela data a gente tinha uma pequena noção de que poderia ser o Super Bowl, porque eles estavam muito apressados. Então a gente apostou, assistimos na hora e aconteceu, foi incrível", diz o músico.
É um evento gigantesco. Um comeback da Rihanna com a minha música é algo de que eu me orgulho bastante, porque ela está voltando aos palcos e eu tive um espaço nessa volta. DJ Klean
No primeiro contato, a assessoria de Rihanna falou que ele estava ferindo direitos autorais. Klean pediu ajuda ao amigo experiente DJ Zegon, do Tropkillaz — que intermediou a negociação, junto com a empresa SPA Produções, para que a equipe de Rihanna reconhecesse o trabalho do brasileiro como um remix oficial.
Rihanna no Super Bowl 2023: confira fotos do show da cantora
O DJ começou a produzir suas músicas em 2017, aos 15 anos. Em 2020, ganhou um concurso de remix organizado pelo Tropkillaz e se tornou um apadrinhado pela dupla de DJs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.