Topo

Organizador explica cancelamento do REP Festival: 'Problema estrutural'

REP Festival, no Rio, recebe muitas reclamações após lama e problemas de estrutura - Reprodução/Twitter
REP Festival, no Rio, recebe muitas reclamações após lama e problemas de estrutura Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

13/02/2023 18h09

Rafael Liporace, organizador do REP Festival, se pronunciou sobre o caos causado pelas chuvas no evento, no Rio de Janeiro, que teve seu segundo dia cancelado.

Em vídeo publicado hoje em suas redes sociais, o empresário pede desculpas ao público e esclarece que a organização enfrentou um grande problema estrutural um mês antes dos shows acontecerem.

"Quando tivemos a sinalização dos possíveis problemas, há mais ou menos um mês, do Parque Olímpico [onde o festival aconteceria inicialmente], começamos a buscar informações de maneira mais clara", explica.

Ele acrescenta que a Prefeitura do Rio não colaborou e pediu que encontrassem outro local para a festa.

"Percebemos um desconforto do poder municipal em fazer o REP Festival naquele momento e local. Foi pedido que buscássemos uma outra opção de local. Ou a gente cancelava o evento, com 85 mil ingressos vendidos, ou buscava outra solução", conta.

Liporace ainda afirma que conseguiram transformar a nova locação, em Guaratiba, na cidade do rap. No entanto, o impacto causado pelas chuvas continuou e, mesmo com as modificações estruturais, o cenário não foi positivo.

"A gente tentou fazer o melhor, mas, infelizmente, não deu certo. Realmente a equação da troca de local mais as chuvas fizeram com que a edição de 2023 do REP Festival não fosse a melhor", conclui.

A quarta edição do REP Festival estava prevista inicialmente para ocorrer na Barra da Tijuca, mas mudou para o bairro de Guaratiba de última hora e foi totalmente tomada por fortes chuvas. Nas redes sociais, circularam vídeos e relatos com muitas reclamações em relação a atrasos e estrutura do festival.