BBB 23: Emparedados têm baixa popularidade e menções negativas, diz estudo
O primeiro Paredão quádruplo do BBB 23 (Globo) é entre Amanda, Paula, Bruno Gaga e MC Guimê. Dois deles são populares e bem quistos nas redes sociais, enquanto dois têm menor engajamento e maioria de menções negativas.
A performance dos participantes do BBB 23 foi medida no Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado pela Quaest em um levantamento exclusivo para Splash.
Como o IPD é calculado?
O índice, que varia de 0 a 100, é calculado pela empresa de consultoria por meio de um algoritmo de inteligência artificial que coleta e processa 152 variáveis dos perfis de cada participante nas redes sociais: Twitter, Instagram, Facebook, Wikipedia, Google e YouTube.
A ferramenta monitora seis aspectos: presença digital (perfis ativos), fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por post), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas). A conta inclui também os resultados.
Dados exclusivos para Splash
Entre os emparedados, MC Guimê é o que ostenta o maior Índice de Popularidade Digital, com 48 pontos, ficando em 4º no ranking geral (sem os eliminados).
64% de menções do cantor nas redes sociais são positivas —um saldo melhor do que os de Amanda, Gaga e Paula.
- Nesta semana, Guimê tem IDP menor do que apenas Marvvila (49), Key Alves (54,6) e Fred Desimpedidos (57,4).
Pouco abaixo, em 6º, aparece Amanda, com 43,3 pontos de IDP e 57% de comentários positivos.
Sob risco
Os dois mais votados para sair na Enquete UOL BBB 23, Paula e Bruno Gaga, também são os menos populares e mais mal falados do Paredão.
Paula é a 17ª no ranking de popularidade, com 53% de menções negativas. Bruno é o 18º, com 1.5 pontos de IDP a menos, e tem 52% de menções negativas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.