Topo

Diretor de balé alemão esfrega fezes de cachorro no rosto de crítica

Diretor de balé alemão e seu cachorrinho, e crítica que sofreu o caso - Reprodução / Redes Sociais
Diretor de balé alemão e seu cachorrinho, e crítica que sofreu o caso Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Colaboração para Splash

14/02/2023 20h47

Após sua apresentação do balé "In the Dutch Mountain" no último sábado, o diretor Marco Goecke foi informado de uma resenha pela jornalista alemã Wiebke Hüster, que chamava o espetáculo de "extremamente chato". Em resposta, Goecke esfregou fezes de seu cachorro na cara da crítica.

O acontecimento foi chocante, de acordo com relato de Hüster à rádio britânica BBC 4. No meio de um salão lotado - o saguão da Ópera de Hannover - o coreógrafo aproximou-se da jornalista e a acusou de "escrever mal", tirando um saquinho de fezes de cachorro do seu bolso e esfregando no rosto dela.

Segundo Hüster, todos estavam assistindo a interação quando Goecke bloqueou o caminho da crítica e a xingou, ameaçando a banir da ópera e a acusando de impactar as vendas de seu espetáculo. Após os excrementos, o diretor supostamente se virou e voltou aos camarins enquanto Hüster berrou e correu ao banheiro.

"Do nada, ele tirou esse saquinho de seu bolso e esfregou cocô na minha cara", contou ela: "Eu berrei, estava em completo choque, ninguém sabia o que fazer".

Acrescentando: "Em um momento estávamos conversando, no outro seu punho estava em meu rosto - para fazer com que as fezes grudassem".

Assim que ela se limpou, Hüster foi à polícia, que já começou a investigar o diretor - que, por sua vez, já admitiu o caso. Agora, o coreógrafo foi suspenso da ópera e deve emitir uma desculpa pública pelo acontecimento.