Topo

Andréa Sorvetão foi expulsa de grupo com paquitas no WhatsApp nas eleições

Andréa Sorvetão foi expulsa de grupo com paquitas por apoiar Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Andréa Sorvetão foi expulsa de grupo com paquitas por apoiar Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

16/02/2023 21h09

Andréa Sorvetão, 49, foi expulsa de grupo com paquitas no WhatsApp durante o período eleitoral do ano passado. A ex-assistente de palco de Xuxa e o marido, Conrado, apoiaram Jair Bolsonaro (PL).

A informação foi confirmada pela ex-paquita Lana Rhodes em entrevista recente ao podcast Barba Cast. O trecho viralizou apenas hoje.

"A gente só tirou uma integrante que a gente não queria mais. Ponto... Porque não dá para você ter diálogo com uma pessoa que não tem diálogo", disse Lana antes de citar o nome de Sorvetão.

Lana argumentou que a decisão de retirá-la do grupo não foi apenas uma questão política, mas de posicionamento humano. Por isso, Sorvetão foi convidada a se retirar do gripo de mensagens.

"Você pode votar em quem você quiser. Mas se você quer uma relação com pessoas humanistas, você precisa, minimamente, ou respeitar ou ser. E aí começou a rolar uma falta de respeito. E a gente disse: 'falta de respeito não rola. Se retire, por favor'"

A atriz ainda afirmou que existem posicionamentos políticos diferentes, mas Sorvetão não foi respeitosa. Lana e Sorvetão estão afastadas.

"O posicionamento social que a Andréa e o marido se propuseram na época da eleição, para mim foi agressivo. Eu não concordo com nada. Tanto que hoje eu não tenho mais interesse. Não estou aqui para julgar nem apontar o dedo para ninguém, então, o que eu faço é me afastar."

Andréa Sorvetão foi uma das famosas que tentaram se eleger no ano passado e não conseguiram. A apoiadora de Bolsonaros, filiada ao Republicanos-RJ, teve pouco mais de 1000 votos e não conseguiu vaga na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), onde os deputados estaduais eleitos trabalham.

A ex-paquita e o marido relataram em julho de 2022 que perderam seguidores após posar com o então presidente. "Manipulação muito grande na internet em relação a isso. Coloca uma postagem do Bolsonaro, cai [o número de seguidores]. Para mim graças a Deus já não cai mais, mas se cair, some mesmo, vai embora e tchau", disse o cantor na época.