Topo

OPINIÃO

BBB 23: Amanda quer forçar narrativa de não ser padrão?

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/02/2023 15h25

Amanda é considerada uma das participantes favoritas do BBB 23 (Globo). A sister, que diz não ser uma mulher padrão, tem o apoio do público para emplacar um romance com Cara de Sapato, mas até o momento os dois dizem ter apenas amizade.

"É curioso como todo mundo abraçou esse discurso de que se ela fosse uma mulher padrão, o Sapato teria se apaixonado por ela", analisou Yas Fiorelo, comentarista do Splash Show.

A Amanda é sim uma mulher padrão, branca e loira. Ela está inserida em um padrão de beleza.

Médica de formação, Amanda enfrentou seu primeiro Paredão nesta semana e foi a menos votada, com apenas 1,75%. Nas redes sociais, fãs do reality compartilham vídeos da sister dançando de uma forma 'mais engraçada' e dizem se identificar com ela.

Yas acrescentou que não ter o mesmo perfil de outras sisters como Key Alves e Larissa não faz com que Amanda não seja padrão.

"Ser desengonçada e não fazer coreografia de Tik Tok não faz ela deixar de ser padrão. Se vocês querem que o casal aconteça, saibam que essa não é uma justificativa", finalizou.

Qual participante mais se destacou em um mês de BBB 23?

Há um mês no ar, o BBB 23 já tem fortes rivalidades, muita pegação nas festas — e debaixo do edredom — e muitas brigas entre os participantes. O Splash Show analisou quais brothers mais se destacaram no jogo até agora.

Para o colunista Fefito, o nome de maior destaque é o de Fred Nicácio. O médico, que chegou com tudo no jogo, voltou de um paredão falso e até cogitou desistir do programa, mas continua a causar na casa mais vigiada do Brasil.

"Com sua energia de caos, Fred Nicácio é quem mais moveu o BBB 23 nas primeiras semanas e ainda vai mover mais", avaliou.

A comentarista Yas Fiorelo disse que o programa teria sido um fiasco de audiência ainda maior sem a presença de Nicácio.

"Se não fosse pelo Nicácio, essas primeiras semanas teriam sido um flop ainda maior. Ele virou meme logo no começo e foi conquistando as pessoas. Não concordo com tudo que ele fala, mas ninguém conseguiu chegar no nível dele ainda", levantou.

Já o especialista em realities shows Dieguinho Schueng defendeu que Larissa foi quem mais surpreendeu, apesar de ter "se apagado" na última semana.

"Quem mais se aproximou da leitura de jogo que as pessoas têm aqui fora é a Larissa. Todo mundo achou que ela seria igual a Thais Braz [BBB 21], mas ela tem a melhor oratória da casa. Ela foi uma grande surpresa, mas infelizmente na última semana se apagou e só aparece no Jogo da Discórdia", explicou.

Guskey, Sapato ou Fred Desimpedidos: quem mais manda no jogo do BBB 23?

Cara de Sapato e Fred Nicácio não se dão bem no BBB 23 e o médico acredita que a casa inteira o julga pela impressão que o lutador tem sobre ele.

O colunista Fefito analisou que Sapato não exerce tanta influência no jogo e que outras pessoas influenciam os colegas de confinamento mais do que ele.

"O que é mais doido é que culpam o Sapato como se ele fosse o grande líder de uma facção criminosa dentro do BBB. Na realidade ele está longe de ser um influenciador muito grande. O Fred Desimpedidos, por exemplo, manda e desmanda na casa", opinou.

Segundo o colunista, quem também tem poder de influenciar o jogo mais que o lutador é o casal Gustavo e Key Alves.

A dupla, inclusive, apoiou Cristian na estratégia de se aproximar de Paula para obter informações sobre o grupo adversário.

"O Gustavo e a Key manipulam todo mundo ao redor deles. O Sapato precisa se livrar disso, senão vai virar alvo dessa impressão errada com muita constância", observou Fefito.

O Splash Show comenta tudo o que está bombando no entretenimento. Assista à íntegra do programa: