Qual o estado de saúde de Arlindo Cruz, que causou comoção na Sapucaí?
Arlindo Cruz, 64, desfilou na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no último domingo (19). O cantor foi homenageado pela Império Serrano e saiu como destaque no último carro alegórico da escola.
A participação do sambista estava condicionada às suas condições de saúde, por causa do acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2017 e deixou várias sequelas. Ele foi acompanhado por uma equipe médica durante o desfile.
Tratamento com óleo de cannabis
Após o AVC, o cantor iniciou um tratamento com óleo de cannabis, para minimizar as sequelas trazidas pelo AVC.
Babi Cruz, esposa de Arlindo, comentou em seu Instagram que o tratamento tem surtido efeito, apresentando melhoras tanto físicas quanto cognitivas.
"O tratamento já vem mostrando resultados significativos em aspectos físicos e cognitivos. Esse é só o início, poeta. Estamos muito esperançosos", afirmou.
Vida "desregrada" e dependência química
Em entrevista ao Brito Podcast, Babi comentou que o marido levava uma vida "desregrada" antes do problema de saúde. Drogas, bebidas e comida em excesso estiveram sempre presentes na vida do cantor.
Segundo ela, Arlindo nunca teve hábitos saudáveis e era um "bon vivant".
"[Ele era] de comer muito, de beber, de não ter hora, de drogas", ressaltou no podcast.
Desde cedo, ele sofreu com a dependência química. Babi contou que o artista conheceu as drogas quando ainda estava na escola.
"A droga chegou muito cedo à vida do Arlindo, na escola. Cuidado, vocês que estão me ouvindo, prestem atenção com seus filhos na escola, que a droga não está no samba só, não. A droga está nas melhores escolas", alertou na entrevista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.