Datena visita área de tragédia em SP, cai de bunda na lama e fica atolado
O apresentador José Luiz Datena entrou ao vivo no Brasil Urgente de hoje (21) direto do litoral norte de São Paulo, que foi atingido por fortes temporais nos últimos dias, mas acabou tombando e caindo de bunda no lamaçal.
Após cair, Datena disse que "foi mais ou menos assim" que os moradores da região ficaram após as fortes chuvas que atingiram a região e provocaram uma tragédia com pelo menos 46 pessoas mortas e outras dezenas de desaparecidos.
"Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de Terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim" disse o apresentador.
Emocionado, Datena disse que a área afetada pela tragédia se tornou uma espécie de areia movediça, que praticamente impossibilita as pessoas de se locomoverem.
"Eu estou aqui, imaginando a agonia dessas pessoas tentando sair dessa tumba armada pela natureza. É impossível. No desespero, quando a lama vem, é impossível sair daqui. Imagine, crianças e mulheres. As pessoas de idade. É uma espécie de areia movediça" finalizou.
Tragédia deixou mortos e desaparecidos. O governador Tarcísio de Freitas confirmou nesta manhã, em entrevista ao Bom dia Brasil, 44 mortes causadas pelos temporais que atingiram o litoral norte paulista no último fim de semana. À tarde, o número de vítimas foi atualizado pelo governo: foram confirmadas 46 mortes, sendo 45 em São Sebastião e uma em Ubatuba.
Os desaparecidos, segundo o governador, somam entre 30 e 40 pessoas. Os trabalhos de busca e resgate foram reforçados com a ampliação do número de profissionais nas equipes. Na tarde de hoje, três crianças foram resgatadas com vida em São Sebastião e as operações de resgate continuam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.