Domitila chora ao relembrar visita a Museu do Holocausto: 'Emocionante'
Domitila se emocionou ao relembrar a visita que fez ao Museu do Holocausto, na Alemanha. Ao conversar com seus colegas do BBB 23 (Globo), a Miss contou a parte que mais a emocionou na visita.
Num papo no qual Fred Nicácio afirmou não existir um 'Museu da Escravidão' no Brasil, Domitila apontou a importância do Museu do Holocausto para os alemães.
Domitila: "Quase choro só de pensar. Uma parte que você entra e você vê o rosto das crianças que foram assassinadas no holocausto e a voz delas. É muito punk. Você entra e fica passando as fotos delas. Nunca para. São crianças de, no máximo, 10 anos"
Fred Nicácio: "Que coisa triste, meu Deus"
Domitila: "É muito triste. Mas é muito necessário também. Porque não foram só adultos que morreram no Holocausto, foram crianças. Passa preto e branco o rosto e vai girando. Você fica no meio. Muito triste, nunca vou esquecer dessa experiência. É emocionante. Imagina você entrar no Museu do Escravo e ver fotos de crianças que foram escravizadas e assassinadas, e a voz delas? Não são números, são seres humanos. A gente fala: 'Na chacina do Vidigal, foram mortas não sei quantas crianças'. São seres humanos. Tem nome, tem mãe, tem pai, tem identidade"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.