Transtorno e bulimia: Bruna conta motivos para iniciar e parar terapia
Bruna Griphao desabafou com Aline no BBB 23 (Globo) sobre sua jornada ao procurar terapia. As duas se abriram sobre os problemas que levaram a buscar ajuda, e Bruna revelou que teve problemas com transtorno alimentar.
Bruna: "Muito tempo na minha vida eu procurei o caos. Era melhor lidar com o caos do que com o nada. Era um problema, e eu procurava outro pra não ter que lidar com aquele. Só que vai numa crescente muito perigosa. Aí procurei terapia. Quando machuquei meu joelho, me senti muito impotente. Procurei terapia e comecei a ter transtorno alimentar".
A atriz também contou o motivo pelo qual parou o tratamento pela primeira vez.
Bruna: "Eu tava começando a terapia, e ai numa dessas sessões falando da minha mãe, essa psicóloga falou: 'Ué, eu conheço essa Bárbara'. Minha terapeuta era terapeuta da melhor amiga da minha mãe. Comentei isso com a minha mãe. Minha mãe não ligou pra ela pra contar um monte de coisa? Contar que eu era bulímica, um monte de coisa. Aí já cagou meu processo de cura total, fiquei bolada"
Aline: "Você consegue identificar com facilidade o que te leva a fazer as coisas que te causam mal? Geralmente a gente sabe, a gente só não consegue lidar"
Bruna: "Na teoria, eu sei de tudo. Eu sei exatamente o que me faz aceitar o que eu aceito, o histórico de tudo"
Aline: "Isso já é muito importante, saber como chegou até ali. Às vezes, no meio do caos, a gente acha que não tem coo sair, que tá tudo perdido. Acha que não tem luz no fim do túnel. Mas tem, só tem que procurar ajuda. É cíclico, repetitivo. Até conseguir artar, curar, vai continuar repetindo. Mas, pra evoluir, não tem como. Tem que se cuidar, Bruninha. Já te falei, te acho muito f*da, te acho muito brilhante, acho que você vai fazer coisas muito incríveis. Mas precisa estar amparada"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.