Luciano Szafir dá detalhes de internação por covid: 'Ia morrer'
O ator e apresentador Luciano Szafir, 54, em entrevista ao podcast Pod Sempre, sobre o período em que esteve internado por complicações da covid-19, em novembro do ano passado:
Risco de vida: "A covid acabou comprometendo 84% do pulmão. Ainda tinha uma cirurgia muito séria para fazer. A probabilidade de eu sair vivo da mesa era menos de 15%. Eu tive sorte e escapei."
Momentos terríveis: "Lembro de tudo, inclusive que a intubação foi horrível. Eu senti tudo, senti engolindo água, senti como se estivesse morrendo."
Parada cardíaca: "Eu estava com 180 de batimentos cardíacos. O médico falou: 'calma, você não vai morrer agora, mas você vai piorar muito ainda, não se assuste'. Os batimentos foram para 180, 185, 190, 195, 200, 205, 207 e depois disso eu só ouvi o barulho do aparelho cessar por 15 segundos."
Medo de morrer: "Naquele momento [da parada cardíaca], eu estava esperando apagar a luz. [Pensei:] 'acabou o jogo'. Eu queria achar o telefone para me despedir. Não ia nem dar tempo. Ali eu ia morrer."
Sangramento abdominal durante a internação: "É uma dor horrível, morfina não segurava. Tomei junto com uma anestesia para cavalo. Eu berrava na UTI."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.