BBB 23: Fred Nicácio diz que foi expulso do coral da igreja por ser gay
Após a Festa do Líder Cezar Black no BBB 23 (Globo), em conversa com Cara de Sapato e Domitila no Quarto Fundo do Mar, Fred Nicácio se abriu sobre a sua ruptura com a igreja evangélica.
No papo, o médico revelou que foi julgado por pastores e até chegou a ser expulso de um coral por sua orientação sexual. "Disseram que uma laranja podre apodrece a caixa inteira", disse.
Nicácio: "Eu tive essa ruptura muito dolorosa com a igreja por causa da minha sexualidade. A Igreja Batista não aceita pessoas gays, então foi muito doloroso"
Nicácio: "O pastor e as pessoas diziam que Deus não me aceitava, que Deus não me amava. Que o que eu fazia era pecado, sujo e imundo.... Imagina como eu ficava me sentindo?"
No desabafo, Nicácio disse que tentou mudar "fazendo jejum, indo para monte orar de madrugada e namorando meninas".
Homofobia. Na conversa, o médico ainda relatou um episódio de homofobia que sofreu de um pastor, amigo de sua família, quando era adolescente. Ele disse que contou sobre ser homossexual e foi expulso do coral da igreja.
Nicácio: "Ele [o pastor] falou: 'Nossa, isso é terrível. Vou ter que te tirar do coral da igreja, porque uma laranja podre apodrece a caixa inteira'"
Sapato: "Ele falou isso?"
Nicácio: "Ele tinha medo que eu contaminasse as pessoas"
Apesar do desabafo, Nicácio afirmou que as pessoas "nunca irão vê-lo falar mal da igreja".
A igreja me deu valores muito importantes. [...] Lá aprendi muitas coisas que levo na minha vida. [...] Sou grato por me ensinarem, me acolherem, me darem valores e me permitirem ter minhas próprias experiências espirituais. Fred Nicácio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.