Gleici Damasceno acusa funcionária de aeroporto de racismo: 'Muito nervosa'
Gleici Damasceno usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre um caso de racismo. Ela diz que a situação aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã desta sexta-feira (24). A Receita Federal está apurando o caso.
A ex-BBB estava voltando dos Estados Unidos. Segundo Gleici, durante a abordagem protocolar da Receita Federal, a funcionária questionou como ela tinha "condições de viajar duas vezes no ano", pois era algo "caro".
Gleici respondeu dizendo que era racismo. A influenciadora conta que ao acusar a funcionária, ela ouviu de volta que quem estava sendo racista era ela mesma.
Ao mesmo tempo eu estou aliviada por ter conseguido reagir, depois eu também fiz uma denúncia na ouvidoria Gleici Damasceno
Ela apareceu chorando no Instagram. Gleici afirmou que ficou "muito nervosa" com a situação, e resolveu compartilhar com seus seguidores, pois se sentiu "vulnerável e invadida".
O que diz a Receita Federal?
Em nota a Splash, a Receita Federal em São Paulo e a Ouvidoria nacional já estão cientes do caso, apurando e já tomaram as primeiras providências.
Ao tomar ciência do fato ocorrido com Gleici Damasceno na alfândega do Aeroporto Internacional, em Guarulhos, a Receita Federal do Brasil determinou que a Superintendência em São Paulo e a Ouvidoria nacional apurem, imediatamente, a denúncia de racismo feita pela artista e tomem as providências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.