Topo

OPINIÃO

'Muito doce': Tadeu Schmidt precisa ser mais 'grosso' no comando do BBB 23?

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/02/2023 04h00

O especialista em realities shows Dieguinho Schueng opinou que Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 23 (Globo), precisa ser mais rígido na forma como se dirige aos brothers.

De acordo com Schueng, que também apresenta o Splash Show, a leveza do apresentador ao tratar de alguns temas como a recente polêmica sobre intolerância religiosa leva o público a acreditar que a direção favorece um participante em detrimento do outro.

"Ele está pegando muito leve com o Gustavo e a Key. Ficou muito desproporcional. Se deu nome na primeira semana com o Gabriel Fop, tem que dar nas demais. Tem que estabelecer um padrão nas broncas se não o espectador acha que a direção está favorecendo um ou outro participante", explicou.

O especialista acrescentou que o apresentador ainda tem um modo de se posicionar semelhante ao de sua atuação no Fantástico e deu palpites sobre o que é preciso melhorar:

"Eu acho que o Tadeu é muito doce e passou anos à frente do Fantástico, que exige pouco improviso do apresentador. Ele levou isso para o BBB e falta ele conversar com o público antes das entradas para falar com os brothers. Ele precisa tirar o sorriso do rosto e ser mais grosso quando é preciso", complementou.

Jogo de MC Guimê é o que se espera de um 'camarote' no BBB 23

Dieguinho Schueng também elogiou a postura de MC Guimê no BBB 23. O funkeiro, que entrou no programa como convidado do "camarote", se destacou nos últimos dias por ser o único a suspeitar que o jogo de Gustavo e Key Alves era o mesmo que o de Cristian, quinto eliminado da edição.

Guimê também indicou Gustavo no Paredão Relâmpago após atender o Big Fone e arrematar o Poder Supremo, que o permitiu trocar alguém do Paredão. O brother decidiu salvar Cara de Sapato, indicado pela líder Sarah Aline, e o substituiu pelo fazendeiro na berlinda.

"Esse poder de fato foi o mais supremo que o BBB 23 já teve e o Guimê o usou com maestria, de forma coerente com o seu jogo. Ele foi firme e preciso depois de falar sobre a Key e o Gustavo a semana toda", analisou Schueng.

Para o especialista, o jogo de Guimê é o ideal para famosos que aceitam participar do BBB, diferente de Fred Desimpedidos, que estava no jardim quando o Big Fone tocou e decidiu não atender.

"Isso é o que a gente espera de um participante que foi convidado para ser 'camarote' e não a palhaçada que o Fred fez. Aquilo ali devia ser fator para eliminação", concluiu.

BBB 23: Se Gustavo for eliminado, embate entre Key e Guimê se fortalecerá

Franklin David, apresentador do Splash Show, opinou que caso Gustavo seja eliminado no sexto Paredão do BBB 23, o embate entre Key Alves e MC Guimê ganhará força.

"Se o Gustavo sair, será o suficiente para a Key enlouquecer lá dentro. Ela chegou a dizer que enfrentaria o Guimê se ele tivesse o poder de eliminar alguém. Ela pode cumprir essa promessa e aí veremos a Key sendo quem ela é", avaliou.

O Splash Show especial sobre o BBB com o comando de Franklin David e comentários de Ana Paula Renault vai ao ar ao vivo às terças-feiras, quintas-feiras e domingos aqui em Splash.

Onde assistir: YouTube de Splash, Facebook, Twitter e na home do UOL.

Quando assistir: Terças, quinta e domingos, por volta de 23h30.

Assista à íntegra do programa:

ENQUETE UOL BBB 23: Quem você quer eliminar no Paredão?

Enquete encerrada

Total de 460732 votos
42,31%
Divulgação/Globo
41,03%
Divulgação/Globo
16,66%
Divulgação/Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo