Topo

Cantor de K-Pop é expulso de grupo após ser acusado de agredir namorada

Youngbin foi expulso do BLANK2Y - Reprodução
Youngbin foi expulso do BLANK2Y Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/02/2023 16h56

O cantor Lee Youngbin foi expulso do grupo de K-Pop BLANK2Y após ser acusado de agredir sua namorada. O anúncio foi feito neste sábado (25) pela Keystone Entertainment, empresa responsável pela banda.

Em comunicado, a Keystone pediu desculpas pela "preocupação e o desconforto" que as denúncias causaram, Conforme a agência, eles agiram para confirmar todos os fatos relacionados após as recentes acusações iniciadas em uma comunidade na internet, e "descobriu-se que o indivíduo acusado era de fato Youngbin".

"A agência decidiu que Youngbin deixará o grupo a partir desta data, e começando com a apresentação programada 'KROSS Vol.2' ainda hoje, BLANK2Y continuará suas promoções sem ele. Mais uma vez, pedimos desculpas por trazer fãs e muitos outros preocupados com assuntos relacionados a Youngbin. A agência continuará seus melhores esforços para que a BLANK2Y possa mostrar seu crescimento", diz a nota.

As acusações contra Lee Youngbin foram publicadas na página online sul-coreana Nate Pann. Uma jovem disse que sua amiga, que era namorada do cantor, teria sido agredida por ele. Posteriormente, a postagem foi apagada, mas a história já havia ganhado repercussão no país.

Lee Youngbin ganhou notoriedade ao competir no reality show coreano I-LAND, do qual não foi vencedor. Após o fim do programa, ele passou a integrar a Keystone e em maio de 2022 estreou no grupo BLANK2Y.