Flávia Monteiro está presa no litoral norte de SP: 'Não me atrevi a sair'
A atriz Flávia Monteiro, 50, disse que permanece hospedada em um condomínio na Praia da Baleia, no litoral norte de São Paulo, sem coragem de sair do local, após a região ter sido atingida por fortes temporais que deixaram um cenário de tragédia, com dezenas de mortos e desaparecidos.
Nos stories de seu perfil no Instagram, a artista contou que o condomínio em que está fica próximo ao morro. Monteiro também relatou que ela e sua filha Sophia, 7, estão bem, mas pediu orações pelos moradores afetados.
"Estou em um condomínio, que é perto de um morro. A gente está bem, mas nós temos que rezar muito pelas famílias que estão precisando de oração, de ajuda. Dentro das tragédias, o povo se une e a gente consegue ajudar porque a união faz a força. Espero que, em breve, tudo se reconstrua e as famílias consigam seguir suas vidas em paz", declarou.
O litoral norte de São Paulo enfrenta uma situação de calamidade pública desde 19 de fevereiro, após intensas chuvas que caíram na região. A Vila Sahy, em São Sebastião, foi a mais afetada pelas águas que provocaram desabamentos de casas e várias mortes.
Segundo dados do governo de São Paulo, foram confirmadas 59 mortes até o momento. Foram 58 vítimas fatais em São Sebastião e uma em Ubatuba.
A região também recebeu um alerta de estado de atenção para chuva forte até segunda-feira (27).
De acordo com o governo, foram identificados e liberados para o sepultamento 54 corpos —são 19 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças.
"Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados", informou o Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.